publicidade
08/11/2018 09:58

Vinícius Tessaro realiza sonho antigo e é premiado com o Capacete de Ouro


Foto: Rodrigo Maitan

Sérgio Sette Câmara, Vinícius Tessaro e Cláudio Dantas, o


“Mais um sonho realizado”. Foi assim, com esta frase, que o jovem Vinícius Tessaro, de apenas 11 anos, resumiu mais uma conquista, uma das maiores em sua recente carreira. Na noite desta quarta-feira (7), em São Paulo, ele recebeu o Capacete de Ouro, iniciativa da Revista Racing que reconhece e premia os melhores pilotos do kartismo e do automobilismo brasileiro.

Vinícius Tessaro chegou a esta conquista inicialmente levado pelos ótimos resultados obtidos ao longo do ano, dentre eles o título do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Sul-Brasileiro e da Copa São Paulo KGV na categoria Júnior Menor e da Copa Rotax e Copa São Paulo KGV na categoria Rotax Mini Max.

Depois, em uma segunda fase da premiação, quando foi indicado como finalista ao lado de João Pinheiro Filho e Rafael Diniz exatamente pelos resultados apresentados em 2018, o brasiliense Vinícius Tessaro recebeu o maior número de votos dos jornalistas especializados em automobilismo e conquistou o tão sonhado Capacete de Ouro.

“Desde que eu corro de kart sempre acompanhei o Capacete de Ouro e sonhava em um dia ser premiado com um”, disse Vinícius Tessaro, que no ano passado ficou com o Capacete de Prata. “O Capacete de Ouro é um resumo de uma temporada inteira e, por isso, posso dizer que é o prêmio mais significativo que recebi em minha carreira. É o reconhecimento pelo trabalho de toda uma temporada”, completa.

“Quero agradecer a todos que torceram por mim, à minha família, a todos da Sabiá Racing e da M O Racing, equipes que estiveram comigo nesta jornada, a todos os jornalistas que votaram em mim e, especialmente à Deus”, agradeceu o jovem piloto, que posou para foto com Cláudio Dantas, o Sabiá, e com Sérgio Sette Câmara, que também recebeu o Capacete de Ouro pela categoria Internacional Top e que será piloto de testes e desenvolvimento da McLaren na Fórmula 1 em 2019. Sette Câmara correu pela Sabiá Racing em seus tempos de kart.

Vinícius Tessaro terá dois compromissos internacionais nas últimas semanas de novembro. Na próxima ele viajará para Las Vegas, nos Estados Unidos, onde disputará a 22ª edição do SKUSA Supernationals, que deverá reunir mais de 520 pilotos de todo o mundo. Campeão em 2016, ele buscará o bicampeonato de uma das competições mais importantes do mundo.

E entre os dias 24 de novembro e 1º de dezembro ele competirá pela segunda vez consecutiva no Rotax Max Finals, o Campeonato Mundial dos motores Rotax, que será realizado pela primeira vez no Brasil, no Circuito Paladino, na Paraíba. 360 pilotos de todo o mundo competirão divididos em seis categorias.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!