publicidade
27/11/2012 12:43

Guilherme Peixoto é finalista do Capacete de Ouro na categoria Revelação

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto


A notícia chegou no início desta semana e, mais do que tudo, fechará com chave de ouro uma temporada de enorme confirmação do talento de um jovem kartista. Com 10 anos de idade completados na última semana, Guilherme Peixoto (Zero-X | Enigma), que em 2013 disputa sua segunda temporada completa no kartismo brasileiro, é um dos três finalistas do Capacete de Ouro na categoria Revelação.

Premiação mais importante do automobilismo brasileiro, o Capacete de Ouro é uma iniciativa da Revista Racing e leva em consideração os resultados obtidos por cada piloto nas mais diversas categorias do esporte a cada temporada. Ao fim de um longo período, que se encerra em novembro, os três melhores em cada classe se classificam para a fase final, quando jornalistas especializados participam de uma votação para escolher o ganhador do Capacete de Ouro. O segundo mais votado ganha o Capacete de Prata e o terceiro o Capacete de Bronze.

Guilherme Peixoto fez uma excelente temporada competindo em duas categorias e obteve muitas vitórias e pole-positions na disputa da Copa São Paulo Light e Copa São Paulo Granja Viana. E coroou o belo ano com a conquista dos dois mais importantes campeonatos do kartismo nacional, o Brasileiro na Cadete e a Copa Brasil na Super Cadete, disputados respectivamente em Penha (SC) e em Farroupilha (RS).

“Estou muito feliz por ter chegado entre os três finalistas do Capacete de Ouro, é um reconhecimento de que fizemos uma temporada vitoriosa”, diz Guilherme Peixoto, que compete pela equipe Enigma Racing, do preparador Wesley Silva. “A Revista Racing foi muito feliz quando criou este prêmio, que todo piloto quer ter em seu currículo. Espero ser o mais votado e levar o Capacete de Ouro para casa”, finaliza.

Nesta terça-feira (27) Guilherme Peixoto (Zero-X | Enigma) viaja para Vespasiano (MG), onde disputará a segunda edição da Copa das Federações, competição criada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da qual participam apenas os campeões e os vices de campeonatos pré-determinados pelas federações estaduais. Peixoto obteve sua vaga através do Campeonato Paulista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!