publicidade
08/11/2018 08:33

Felipe Bartz e Vinícius Tessaro são os premiados com o Capacete de Ouro nas duas categorias que homenageiam o kart


Foto: Carlos Bazela

A noite desta última quarta-feira (7) foi especial para o kartismo e o automobilismo brasileiro. Em São Paulo, na Arena Racing, dentro do Salão do Automóvel, foi realizada mais uma edição do Capacete de Ouro, promovido pela Revista Racing e considerado o “Oscar” do esporte.

A cerimônia teve diversas atrações, como a apresentação de uma nova categoria do automobilismo brasileiro, a H20 Motorsport, que utilizará os carros H20 fabricados pela Hyundai em etapas a serem disputadas dentro da programação da Copa Truck. A H20 Motorsport estará na próxima edição do Capacete de Ouro.

Emerson Fittipaldi recebeu de Alan Mosca um capacete dourado, simbolizando o evento, enquanto Ayrton Senna, através de Bianca Senna, do Instituto Ayrton Senna, foi homenageado pela passagem dos 30 anos da conquista de seu primeiro título na Fórmula 1.

Seis kartistas, divididos nas categorias Revelação e Kart, disputaram o Capacete de Ouro. Após a votação de dezenas de jornalistas especializados em automobilismo, Vinícius Tessaro foi premiado com o Capacete de Ouro na categoria Revelação, superando João Pinheiro Filho e Rafael Diniz.

Na categoria Kart o Capacete de Ouro ficou com Felipe Bartz, que teve como “adversários” os experientes Fernando Guzzi e João Cunha.

E Sérgio Sette Câmara, dono de um belo currículo no kartismo nacional e internacional e recentemente anunciado como piloto de testes e desenvolvimento na McLaren, recebeu o Capacete de Ouro na categoria Internacional Top.

Confira os principais vencedores do 20º Capacete de Ouro:
Revelação – Vinícius Tessaro
Kart – Felipe Bartz
Internacional Top – Sérgio Sette Câmara
Internacional – Enzo Fittipaldi
Fórmula Indy – Tony Kanaan
Fórmula E – Lucas Di Grassi
Stock Car – Daniel Serra
Nacional – Felipe Giaffone

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Leonardo Marson, Revista Racing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!