publicidade
12/05/2006 12:01

Cantelli Jr. quer terminar entre os três primeiros em Campo Grande

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Destaque do último Pan-Americano de Kart e da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, o paranaense Cláudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) estabeleceu como meta terminar entre os três primeiros colocados na segunda rodada dupla do mais importante campeonato de monopostos do automobilismo brasileiro, que está sendo disputada em Campo Grande (MS) a partir de hoje (12/5).

 

Atual 4º colocado na tabela de pontuação, fruto de um 4º e um 5º lugar nas duas provas que disputou na abertura do campeonato, realizada em março em Curitiba (PR), Cantelli Jr. mostra-se bastante confiante em atingir seu duplo objetivo. “Treinei bastante com karts de marcha e carros da Fórmula Ford e estou cada vez mais ambientado a este novo equipamento”, disse ele, que até o ano passado competia no kart, onde, por sinal, foi destaque no último Pan-Americano, disputado em Florianópolis (SC). Na ocasião, ele foi pole position na categoria mais importante do kartismo sul-americano, a Sudam, e foi um dos protagonistas na luta pelo título, que acabou ficando com o brasiliense Felipe Guimarães.

 

Esta será a primeira vez que o piloto de Guarapuava competirá no Autódromo de Campo Grande, onde realizou alguns treinamentos no final do ano passado. “Nunca competi em Campo Grande, mas acho que os treinos que realizei lá me ajudarão bastante. Naquela ocasião, pude conhecer algum dos segredos da pista, que oferece poucos pontos de ultrapassagem, mas é muito técnica”, avaliou o piloto da Agrícola Cantelli. “De qualquer forma, espero ter uma atuação melhor do que a de Curitiba e pretendo terminar entre os três primeiros colocados nas duas provas”, completou.

 

E a julgar pelo primeiro treino livre que a categoria realizou agora pela manhã em Campo Grande, Cantelli Jr. parece ter obtido uma boa adaptação ao circuito. O piloto paranaense foi o 4º colocado, cerca de meio segundo mais lento do que o piloto Douglas Soares, o primeiro colocado. “Foi um treino muito mais de reconhecimento da pista, mas já estou bastante contente com o resultado”, confidenciou o piloto.

 

Agora à tarde, os pilotos da Fórmula Renault entrarão na pista para mais duas atividades. Às 13 horas, eles farão mais um treino livre e às 16:30 irão à pista para a tomada de tempos para a terceira etapa.

 

A 3ª etapa será realizada no sábado, logo após a tomada de tempos para a 4ª etapa, que acontecerá no domingo.

  • 12/05/2006 19:01 Ivo José Scotti

    Cantelli, o recorde da pista de Florianópolis no Pan-Americano de Kart, te credenciou para o título, mas problemas técnicos te impedirammais um fato que ficou na história do KART , a história da Fórmula Renault tu já está escrevendo e com certeza será muito boa.
    Estarei torcento por ti em Campo Grande.
    Um abraço e muita sorte pois competência tu tens.
    Ivo José Scotti
    Diretor
    Rodoparaná Implementos Rodoviários Ltda
    DDR (41) 3317.14.33 - PABX (41) 3317.14.14
    ivo@rodoparana.com.br
    diretoria@rodoparana.com.br