publicidade
20/06/2006 13:39

Cantelli Jr. participa de treinos coletivos em Interlagos

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Buscando cada vez mais adaptar-se à categoria, o paranaense Cláudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) participa, a partir de amanhã (21), de mais uma rodada de treinos coletivos da Fórmula Renault, a serem realizados no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).

 

O principal objetivo de Claudinho será justamente conhecer ainda mais seu carro e buscar um bom acerto, já que até o final do ano serão realizadas duas etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault neste autódromo, uma delas como preliminar da Fórmula 1.

 

“Precisamos nos manter em atividade e aproveitar estas oportunidades, já que treinos privados são proibidos na categoria. E quero aproveitar também para me preparar para as provas de Interlagos, que serão decisivas”, disse Cantelli Jr., que ocupa a quarta colocação na tabela de classificação da categoria.

 

Os treinos coletivos serão realizados amanhã e quinta e está prevista a participação de todas as equipes e pilotos que atualmente disputam o campeonato. “Será também uma chance de ver como estão nossos adversários para a próxima etapa”, revelou Cantelli Jr., referindo-se à quarta rodada dupla do ano, que acontecerá no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS), nos dias 15 e 16 de julho. “Apesar de necessitarmos de acertos diferentes para Interlagos e Tarumã, sempre se pode ter uma noção de como estão todos”, completa.

 

Cláudio Cantelli Jr. tem sido um dos destaques da temporada na categoria. Na última etapa, disputada em Brasília (DF) em mais uma rodada dupla, o piloto da Agrícola Cantelli chegou a liderar a segunda prova, mas um problema com um amortecedor dianteiro o fez perder rendimento e ele acabou em terceiro. Na prova anterior, foi o autor da melhor volta.

 

“Estou feliz com meu desempenho nesta nova categoria. Consegui uma adaptação muito rápida e espero conquistar minha primeira vitória o mais rápido possível. Acho que tenho condições, principalmente depois das provas de Brasília”, finalizou o piloto, que compete pela Dragão Motorsport.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!