publicidade
24/02/2005 11:37

Cantelli Jr. motivado para a estréia no Paulista

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Extremamente motivado pela conquista da vaga para a final da Seletiva Petrobras há duas semanas atrás, o paranaense Claudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) disputa no próximo sábado (26/2), no Kartódromo de Interlagos, a 1ª etapa do mais disputado e competitivo campeonato estadual de kart do Brasil, o Paulista.
 
Desta vez, o atual Campeão Brasileiro de Kart na categoria Graduados B encara o desafio de disputar um Paulista de outra forma. Justamente por ter sido Campeão Brasileiro, Cantelli Jr. foi promovido de categoria e agora passa a competir na Graduados A, a top do kartismo no Brasil e que reúne os melhores pilotos do esporte. Mas isto não o assusta.
 
“Já disputei uma prova na Graduados A neste ano e me saí muito bem. Cheguei em 2º lugar na Copa Sorriso e conquistei a vaga para a final da Seletiva Petrobras. É claro que não será sempre assim, mas foi um resultado bastante motivador para início de temporada em categoria nova. Não é errado pensar que posso vencer no sábado”, explicou o piloto da Agrícola Cantelli.
 
Cantelli Jr. terá uma temporada cheia de desafios em 2005. Ele disputará os mais diversos campeonatos de kart no Brasil e no exterior. Depois de disputar a prova de abertura do Paulista, Cantelli Jr. já irá para Farroupilha (RS), onde se realizará a 1ª etapa do Sul-Brasileiro. Além destes campeonatos, o piloto de Guarapuava competirá na Copa Brasil e no Brasileiro. No exterior, Cantelli Jr. disputará o Pan-Americano, que acontecerá na Argentina, o Europeu, com provas previstas para Bélgica, França e Itália, e o Mundial, que será realizado em Braga, Portugal. Além disto, ele fará um teste com um Fórmula Renault, prêmio recebido da montadora francesa.
 
“Será uma temporada cheia, com as mais diversas competições pelo caminho. Acho que estou bem preparado, pois simplesmente estamos dando seqüência a um trabalho que vem desde o ano passado, um ano vitorioso”, declarou Cantelli Jr.
 
O Paulista 2005 chega com uma nova formatação. Neste ano serão onze etapas, com três rodadas duplas, perfazendo 14 provas pontuadas, ao invés das onze do ano passado. A 1ª etapa do Paulista será disputada toda no sábado. Pela manhã acontecem as tomadas de tempos e à tarde as provas, uma para cada categoria. 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!