publicidade
14/02/2005 13:55

Cantelli Jr. garante vaga na final da Seletiva Petrobras com show em sua estréia na Graduados A

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


O atual Campeão Brasileiro de Kart na categoria Graduados B, o paranaense Claudio Cantelli Jr., começou a temporada 2005 literalmente com o pé direito e garantiu ontem (13/2), no Kartódromo de Interlagos, uma das vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras, evento que dará ao seu campeão o prêmio de R$ 70 mil em patrocínio para 2006.
 
O piloto da Agrícola Cantelli competiu na Copa Sorriso Campeão e pôde, depois de muito esforço e um show de pilotagem, atingir seu objetivo logo na primeira oportunidade que teve. “Tudo deu certo e pude garantir uma vaga cedo. É uma preocupação a menos para a temporada 2005. Fazia tempo que eu queria disputar uma final da Seletiva e agora vou estar lá”, sorria Claudio Cantelli Jr. ao final da prova.
 
A prova marcou a estréia do piloto na Graduados A, a categoria top do kartismo brasileiro. Na tomada de tempos, definida em apenas uma volta lançada para cada piloto, ao estilo da Fórmula 1, Cantelli Jr. ficou com o 5º lugar. Na 1ª bateria, que definiria o grid de largada para a segunda – a decisiva – o representante da Agrícola Cantelli finalizou em 4º lugar.
 
Na 2ª e definidora bateria, largando na 4ª posição, Claudinho tratou logo de posicionar-se entre os que poderiam lutar pelas duas vagas oferecidas. Na luta por melhores posições, acabou caindo para 5º lugar, mas em um prova sensacional, fez três belas ultrapassagens, chegando a apenas 132 milésimos de segundo do vencedor da prova, o paulista Mario Romancini.
 
“A prova foi muito boa e fico feliz por ter garantido a vaga e ter feito uma bela estréia na categoria que reúne os melhores pilotos do Brasil”, declarou Cantelli Jr. logo após a entrega dos prêmios. “E posso ficar tranqüilo nas próximas provas, pois o objetivo de me classificar para a final da Seletiva Petrobras já foi alcançado. Não precisarei mais me preocupar com isto”.
 
Agora, a próxima preocupação do piloto da Agrícola Cantelli será com sua estréia no Campeonato Paulista, que começa no próximo dia 26, no Kartódromo de Interlagos. O Paulista é o mais importante e competitivo campeonato estadual do Brasil e Cantelli Jr. será um dos protagonistas na luta pelo título em sua nova categoria, a Graduados A.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!