publicidade
05/06/2006 13:43

Cantelli Jr. comemora final de semana quase perfeito em Brasília

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Em um final de semana praticamente perfeito, o paranaense Claudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) atingiu seus objetivos e pôde sair de Brasília (DF), onde disputou a terceira rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, plenamente satisfeito com sua atuação e com os resultados que obteve.

 

Desde os primeiros treinos, Cantelli Jr. esteve sempre entre os pilotos mais rápidos e um bom acerto para a difícil pista de Brasília foi obtido. “Consegui uma boa adaptação à pista. Aos poucos fui me acertando com ela e um bom acerto não demorou muito”, explicou Cantelli Jr, que compete pela equipe Dragão Motorsports.

 

Na primeira prova, disputada ainda no sábado, Cantelli Jr. largou em quinto lugar e com boas ultrapassagens e uma pilotagem muito segura, terminou em segundo, a pouco mais de seis décimos atrás de Felipe Lapenna, o vencedor. Como prova de sua bela atuação, Cantelli Jr. recebeu um ponto extra por ter feito a melhor volta da prova.

 

Já na segunda prova, disputada no domingo, Cantelli Jr. largaria em segundo, fruto de uma boa tomada de tempos no dia anterior. Uma nova boa atuação fez com que o piloto de Guarapuava liderasse a prova por cerca de cinco voltas, mas um problema com um amortecedor dianteiro acabou fazendo com que seu carro perdesse rendimento. Com isto, o piloto da Agrícola Cantelli acabou por perder duas posições e terminou a segunda prova em terceiro.

 

“O balanço final foi excelente. Não fosse o problema com o amortecedor eu poderia ter vencido. Mas os objetivos traçados foram cumpridos, terminei as duas provas entre os três primeiros e voltei para a quarta colocação no campeonato. Isto é o que importa”, comemorou Cantelli Jr., satisfeito com resultados bem distintos da prova passada, disputada em Campo Grande (MS), quando foi obrigado abandonar nas duas corridas.

 

Depois de ter caído para a sétima posição na tabela do campeonato, Cantelli Jr. voltou a ocupar agora a quarta colocação, com 75 pontos, o que o deixou extremamente satisfeito. “É claro que se não fossem os problemas de Campo Grande eu poderia estar bem melhor colocado. Mas o que importa é que as provas foram boas, me mostrei cada vez mais adaptado à categoria e sei que posso vencer na Fórmula Renault”, finalizou Cantelli Jr.

 

Confira os cinco primeiros nas duas provas do final da semana:

5ª etapa

1º) Felipe Lapenna (SP), 18 voltas em 39:16.818 (média de 150.53 km/h)
2º) Claudio Cantelli Jr (PR), a 0.630
3º) Eduardo Santos (RJ), a 1.600
4º) Cairo Campos (GO), a 8.631
5º) Vinicius Quadros (RS), a 9.356

 

6ª etapa

1º) Eduardo Santos (RJ), 20 voltas em 39:13.433 (média de 167.49 km/h)
2º) Felipe Lapenna (SP), a 0.412
3º) Claudio Cantelli Jr (PR), a 9.560
4º) Douglas Soares (SP), a 24.069
5º) Vinicius Quadros (RS), a 26.944

  • Não há comentários cadastrados até o momento!