publicidade
08/04/2020 15:19

Campeonato Mundial CIK/FIA no Brasil tem chances de ser adiado para 2021. FIA Karting deverá decidir em breve

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: FIA Karting / KSP

Depois de anunciar várias mudanças em seu calendário para a temporada 2020 por conta da pandemia do Coronavírus, a FIA Karting deverá tomar mais uma decisão importante nos próximos dias. E ela se referirá de uma forma muito específica ao Brasil.

Existem chances muito grandes de ser anunciado o adiamento do Campeonato Mundial CIK/FIA no Brasil, atualmente marcado para o final de outubro deste ano em Birigui (SP), no Kartódromo Speed Park. Caso se confirme a notícia, o Mundial será realizado no Brasil apenas em 2021, claro que no Speed Park.

Nos próximos dias a FIA Karting deverá se reunir para tomar duas decisões, a primeira no sentido de adiar o Mundial no Brasil ou não, e a segunda (totalmente dependente da primeira, lógico) de decidir em qual país europeu ele será realizado em 2020.

O possível adiamento do Mundial no Brasil para 2021 poderá implicar em várias mudanças em nosso calendário interno deste ano (e até do próximo), tais como o próprio Campeonato Brasileiro. Definido para ser disputado em Birigui em função do Mundial, o evento deverá ser a principal preocupação da CBA a partir de agora, primeiro para ser confirmado ou não (em função da pandemia) se será realizado em sua data original, julho, depois no sentido de definir se o Speed Park continuará sendo seu palco em 2020 ou se será disputado naquela pista também apenas em 2021.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!