publicidade
14/08/2019 16:43

Campeonato Mundial CIK/FIA está cada vez mais próximo de ser realizado no Brasil em 2020

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Fráguas, Bastos, Massa, Dória, Gracia, Bueno e Guerra


O Brasil está muito próximo de sediar pela primeira vez na história o mais importante campeonato de kart do mundo. Hoje, em São Paulo, mais um importante passo foi dado para que o Mundial CIK/FIA do próximo ano seja realizado em nosso país, mais exatamente no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), um dos mais completos do mundo.

Em uma reunião-apresentação, com a presença de diversos pilotos e convidados e autoridades como Felipe Massa, presidente da CIK/FIA; Giovanni Guerra, representante da CBA na CIK/FIA; José Bastos, presidente da FASP; Ricardo Gracia, proprietário do Speed Park; Gastão Fráguas, campeão mundial de kart e integrante da comissão organizadora; e Cacá Bueno, multicampeão na Stock Car, o governador de São Paulo, João Dória, fez importante anúncio.

Dória comunicou que o evento será no Brasil, o que, “trocando em miúdos”, quer dizer que, de parte do Estado de São Paulo, os principais requisitos estabelecidos pela CIK/FIA para que o Mundial venha para cá parecem já estar cumpridos.

Assim, com grande parte do caminho percorrido de parte a parte - Estado de São Paulo e comissão organizadora - o Brasil, que sempre foi o primeiro país da lista de candidatos, mantém-se com a preferência.

Porém, o anúncio oficial de que o Brasil será - ou não - sede do Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA em 2020 será feito pela entidade em 1º de setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!