publicidade
16/05/2019 09:38

Campeonato Mineiro terá sua penúltima etapa neste sábado no RBC Racing


Foto: Flávio Quick

Após sediar a primeira e a terceira rodadas do Campeonato Mineiro em fevereiro e maio, o Kartódromo RBC Racing abrirá novamente seus portões neste sábado (18) para a quarta e penúltima etapa da principal competição da modalidade no Estado.

O Campeonato Mineiro tem contado com uma expressiva participação de pilotos em diferentes categorias e, com isso, já figura entre os cinco mais movimentados estaduais do país. A grande adesão de categorias 125cc, além das crescentes F4, Mirim e Cadete, tem chamado bastante atenção para o novo modelo de gestão adotado pela FMA.

Outra novidade que trouxe movimento e, acima de tudo glamour, para a competição foi o advento da 1ª Copa Bamaq. O grupo Bamaq, que dentre vários segmentos de atuação tem concessionárias das marcas Mercedes-Benz e Porsche, realizará nesta rodada a sua segunda etapa. Nesta classe os pilotos recebem da organização todo kit necessário para a participação nas provas, começando pelo equipamento pessoal até o próprio kart.

O traçado oficial para esta quarta rodada do ano será conhecido apenas na manhã desta quinta-feira, após o sorteio dentre as quase 15 opções disponíveis. Serão realizados nesta quinta treinos particulares para todas as equipes. Na sexta, já com a supervisão da FMA, os karts voltam à pista para quatro sessões livres. No sábado, finalmente, todos participam de um rápido treino de aquecimento seguido pelas tomadas de tempos e as duas baterias.

O Campeonato Mineiro é uma realização do Automóvel Clube de Belo Horizonte, com supervisão da Federação Mineira de Automobilismo e promoção do Kartódromo RBC Racing. Participam ainda da programação do evento a graduação de mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro, além das disputas do Campeonato Mineiro de Super Kart Indoor.

O live-timing dos tempos desta rodada do Mineiro estará disponível no site do Kartódromo no endereço eletrônico www.rbcracing.com.br.

O Kartódromo RBC Racing está localizado na Rodovia MG-424 em seu km 3,5, logo após o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A entrada para o público é franca.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!