publicidade
18/04/2019 10:22

Campeonato Mineiro retorna ao RBC Racing neste sábado para disputar sua terceira rodada dupla

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Após a sua estreia no mês de fevereiro, em Vespasiano, e a segunda etapa em Betim no mês passado, o Campeonato Mineiro retoma neste fim de semana o seu calendário oficial com as disputas da terceira rodada dupla da temporada.

O palco para as disputas será novamente o Kartódromo RBC Racing, que sediará o restante das competições oficiais da temporada. Participarão das disputas as categorias Mirim e Cadete, Super Sprinter e F400, além do Super Kart Indoor.

Estreando nesta rodada do campeonato, a 1ª Copa Bamaq levará seus pilotos amadores para a pista. A competição é destinada exclusivamente aos clientes da Porsche Center BH ou da Bamaq Automóveis que foram convidados a participar do evento.

Ao aderir ao pacote de participação da Copa Bamaq os pilotos receberão macacões, luvas, sapatilhas e um kart “0” para começarem a competir. Os karts a serem utilizados nesta competição serão da marca Mini e utilizarão carenagens à exemplo das usadas nas 500 Milhas KGV.

A programação geral do evento será toda realizada nesta sexta-feira (19) e sábado (20). Na sexta os karts tomam à pista para os treinos oficiais, já utilizando os motores sorteados pela RBC Motorsport. No sábado, então, a programação recomeça em alta velocidade com um rápido treino de aquecimento seguido pelas tomadas de tempos e, finalmente, as corridas. O pódio para as provas do Super Indoor será às 13 horas e todos os demais às 15 horas.

Como sempre acontece nas provas do Mineiro e também na Taça Minas Gerais, o RBC Racing graduará neste sábado mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro. A iniciativa, que nasceu em 2015, já formou mais de 200 alunos ao longo destes anos e, o mais importante, somente podem participar pilotos convidados, que não precisam pagar nada para mostrar seus talentos.

O Projeto piloto do Futuro entrará na pista às 13:10h com programação prevista para um rápido treino de aquecimento seguido pela corrida.

O live-timing dos tempos desta rodada do Mineiro estarão disponíveis no site do Kartódromo no endereço eletrônico www.rbcracing.com.br.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!