publicidade
23/10/2020 17:13

Campeonato Mineiro retoma atividades após sete meses suspenso por conta da pandemia de Covid-19


Foto: Flávio Quick

O Campeonato Mineiro, maior e mais tradicional competição da modalidade em Minas Gerais, retoma neste sábado (24) o seu calendário. As disputas da terceira e quarta etapa terão vez no Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, e terão portões fechados para o público.

No longínquo dia 14 de março a competição foi iniciada com 30 pilotos no grid. Passada a rodada inicial, a prefeitura da cidade de Vespasiano declarou o impedimento dos eventos esportivos, o que foi sendo prorrogado até o início deste mês quando, finalmente, a Federação Mineira de Automobilismo e o Kartódromo RBC Racing conseguiram as licenças necessárias para retomarem as competições.

Farão parte das disputas as categorias Mirim e Cadete, Super Sprinter, F4 Junior e F4. A expectativa é que cerca de 30 pilotos participem das corridas, que terão organização do Automóvel Clube de Belo Horizonte e supervisão da Federação Mineira de Automobilismo.

Após as duas primeiras etapas, que foram realizadas em sistema de rodada dupla, a categoria Cadete tem na liderança Miguel Máximo, seguido por Heitor Vasconcelos e Enzo Azevedo. Na Júnior Lucas Staico é o líder, seguido por João Vitor Ladeira. Na F4 Júnior a liderança está nas mãos de Victor Hugo Diniz, com Quim Marques na vice-liderança e Leandro Almeida em terceiro.

Na Super Sprinter Rafael Seixas é o líder, trazendo na segunda posição Wesley Bambirra e, em terceiro, Luiz Pinheiro. Na F4 quem lidera a tabela é Gustavo Martins, com Roberto Cló em segundo e Bolivar Andrade na terceira colocação.

A programação da competição começou na tarde desta sexta-feira, com os treinos livres oficiais. Amanhã os karts tomam a pista às 8 horas para um rápido treino de aquecimento, seguido pelas tomadas de tempos e as corridas. A premiação de todas as classes está prevista para as 13h30.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!