publicidade
14/03/2018 09:26

Campeonato Mineiro prossegue neste final de semana no Kartódromo RBC Racing

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Exatamente três semanas após as suas provas inaugurais, o Campeonato Mineiro retomará neste sábado (17) o seu calendário para as disputas da segunda rodada dupla da competição. As corridas serão disputadas mais uma vez no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano e, segundo os organizadores, deverão contar com cerca de 60 pilotos.

O Mineiro é o campeonato mais tradicional realizado no Estado. Em suas provas já passaram os principais nomes do automobilismo de Minas Gerais e, por isso mesmo, é tido como um dos celeiros de novos talentos para o esporte.

Para dar sequência a esta nobre função de formar pilotos, a Federação Mineira de Automobilismo e o Kartódromo realizam desde 2015 o Projeto Piloto do Futuro. A escola de pilotagem, oferecida de forma gratuita às crianças de seis a 11 anos, é a porta de entrada do kartismo e, com isso, os novos pilotos começam a ter uma noção exata desde os equipamentos segurança pessoais até as suas atitudes dentro da pista.

Quem consegue a graduação no Projeto Piloto do Futuro segue então para as aulas da Escola Brasileira de Kart – EBK. Na única unidade da EBK em Minas, os garotos e meninas seguem aprimorando as técnicas de pilotagem em um novo curso. Este, por sua vez, conta com quatro módulos e, ao final, os graduados recebem da Confederação Brasileiras de Automobilismo a sua cédula de piloto.

Neste contexto de aumento no número de praticantes do kartismo, na primeira etapa do Mineiro todos os pilotos das categorias Mirim e Cadete haviam sido formados nas escolas do Kartódromo. Além disso, para esta segunda rodada da competição, já estão confirmados mais dois pilotos nestas classes que, com isso, formarão um respeitável grid de 11 pilotos na pista.

Além das categorias Mirim e Cadete, participam ainda do Mineiro as categorias Júnior Menor, Júnior, Super Sprinter, F4 e Super Kart (Amadores). A programação oficial do Mineiro começa na sexta-feira (16), com os treinos livres e no sábado prossegue com as tomadas de tempos e as duas corridas para cada classe. O pódio para todas as categorias será realizado após a segundas baterias.

“O Mineiro é o principal campeonato que temos no Estado e a cada rodada atrai mais pilotos. Neste ano, no mês de outubro, teremos aqui a Copa Brasil e, com vistas a se prepararem para o evento nacional, competidores de outros Estados já começam a participar das provas por aqui, elevando assim o nível técnico das disputas. Estou certo que teremos mais uma grande prova aqui em Vespasiano”, comentou Pedro Sereno, presidente da FMA.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!