publicidade
04/11/2021 10:58

Campeonato Mato-grossense encerra temporada com rodada tripla em Várzea Grande

Autor: KCGV


Foto: FottoWally

O Campeonato Mato-grossense será encerrado neste final de semana, entre os dias 6 e 7, com uma rodada tripla no Kartódromo Municipal de Várzea Grande.

Brigando pelo título na F4 Graduados, o ex-piloto de Stock Car Light João Pretto (Pretto & Pretto / Techspeed) precisa de apenas uma vitória entre as três provas do final de semana para sagrar-se campeão estadual.

Empenhado em não deixar que isso aconteça, Eduard Freitag  (Sensciense / Brae / Bravar) vem com tudo para essa última etapa. E preparo e treino não faltam para isso, já que na última terça-feira (2) ele disputou as 6 Horas V11 em Aldeia da Serra e, juntamente com Paulo Willemann (Leo Madeiras / Bravar), conquistou 3ª posição na Sênior.

'Uma experiência ímpar participar de uma prova longa. Ajuda e muito na melhora da concentração e preparo físico', comentou Eduard Freitag.

Pela F4 Light, com campeão já conhecido, Jimmy Allan (Flecha Turismo / Thunder) fará uma prova bem mais tranquila. A briga fica quente na disputa pelo vice-campeonato entre os pilotos José Eduardo (Sedavinil / Thunder) e Gustavo Rodrigues (Centro Oeste Mat. p/ Construção / Mega Kart).

A rodada tripla final terá ainda mais emoção, pois a previsão é que o dia todo seja chuvoso. Isso muda todo o acerto dos karts e fará com que os pilotos demonstrem mais ainda a capacidade em pilotar na chuva.

No sábado, as provas começam a partir das 15 horas e no domingo às 8 horas. O evento será realizado pelo Kart Clube Várzea Grande (KCVG) com supervisão da Federação Matogrossense de Automobilismo (FAEMT).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!