publicidade
12/11/2019 11:50

Campeonato Maranhense consagrou campeões da temporada 2019 no Kartódromo João Salem

Autor: Jéssica Melo | Revisor: Vitória Drehmer


Foto: Divulgação

Campeonato Maranhense


A última etapa do Campeonato Maranhense aconteceu neste sábado (9) no Kartódromo João Salem, em São Luís (MA), e valeu pontuação dobrada, o que tornou a final ainda mais acirrada na pista. ​

Na categoria Cadete, Gustavo Galvão fez a pole. Na primeira bateria, João Manoel, favorito ao título, largou em 6º, e por conta de problemas no motor se manteve na posição. Gustavo Galvão aproveitou e garantiu a liderança da prova seguido por Leonardo Araújo e Marcos Henrique.

Na segunda bateria, com o grid invertido, João fez uma corrida de recuperação e pressionou Artur Luís durante as primeiras voltas. Leonardo Araújo, que largou em penúltimo, ultrapassou quatro pilotos e disputava o terceiro lugar com Gustavo Galvão. A bateria terminou com Arthur Luís na frente, seguido por Gustavo Galvão e João Manoel. ​

Apesar de não ter ido tão bem na etapa, na somatória de pontos, João Manoel levantou o troféu de campeão estadual, seguido por Marcos Henrique. A etapa ficou com Gustavo Galvão, Leonardo Araújo em segundo, e Artur Luís em terceiro. ​

Na F4 Graduados, William Camizão fez a pole, mas perdeu cinco posições nas últimas voltas da primeira bateria. Daimler aproveitou e garantiu a liderança. Na segunda bateria, William Camizão fez uma corrida de recuperação e terminou na frente, levantando o troféu mais desejado entre os pilotos e garantindo o tricampeonato.

Daimler Torres ficou com o vice no estadual e garantiu o primeiro lugar na etapa. William Camizão ficou em segundo e Inácio Regadas, ​em terceiro, na última etapa.

Já na Novatos, Inácio Regadas se consagrou campeão do Campeonato Maranhense e da etapa, seguido de Carlos e Marcelo Neiva.

Na categoria 2T, a principal, 18 pilotos estavam no grid de largada. ​Na 2T Graduados, Marcelo Medeiros fez a pole e, durante a primeira bateria, se manteve na frente com folga para Marcos Regadas, o segundo colocado.

Na segunda bateria, Medeiros largou na décima posição e foi se recuperando nas primeiras voltas, disputando o topo com Regadas. Na última volta, Medeiros teve problemas no motor e perdeu posições, deixando a vitória da prova nas mãos de Marcos Regadas. Na somatória de pontos, Marcelo Medeiros conquistou o 13º campeonato, levantando o troféu de campeão. ​

A etapa foi conquistada por Marcos Regadas, vice-campeão maranhense, Marcelo Medeiros em segundo e Bruno Max em terceiro. ​

Na 2T Novatos, Geraldinho, que largou em primeiro, garantiu a liderança durante as 15 voltas na pista. Antônio Neto aproveitou a inversão do grid e chegou na frente na segunda bateria. Geraldinho levantou o troféu da etapa e do estadual. ​O vice-campeão maranhense foi João Guilherme. O pódio da etapa foi completado por Antônio Neto, em segundo, e Pedro Henrique, em terceiro. ​

Na categoria 2T Sênior, Lauro teve problemas na largada dando chances para Mauro Goltzman levar a melhor. Na segunda bateria, Lauro rodou sozinho e, mais uma vez, Mauro garantiu a vitória, consagrando-se campeão da etapa e do Campeonato Maranhense. ​Serra Neto ficou com a segunda colocação na etapa e no campeonato. Marcelo Mota também subiu no pódio na etapa, na terceira posição.

No sábado também foi realizada a final da Corrida do Batom. Na primeira bateria, Rayane Lima, que largou em segundo, terminou no topo, com Jalila Amorim em segundo e Fernanda Guerreiro em terceiro. ​Já na segunda prova, Rayane largou em último e conseguiu ultrapassar as três pilotos a sua frente.

Rayane levantou o troféu da etapa, seguida de Jalila Amorim e Fernanda Guerreiro. A Corrida do Batom também ficou com Rayane Lima, desta vez, seguida de Fernanda Guerreiro.

O Clube de Kart de São Luís parabeniza todos os pilotos e se prepara agora para a temporada de 2020, que promete muitas novidades.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!