publicidade
22/06/2021 12:33

Campeonato Gaúcho repete 2019 e será disputado em Venâncio Aires em novembro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Idalicio Umpierre

Venâncio Aires recebeu o Gaúcho em 2019


Palco do Campeonato Gaúcho de Kart de 2019, Venâncio Aires receberá mais uma vez o principal evento do kartismo no Rio Grande Sul. Novamente em etapa única, a competição será disputada na Capital Nacional do Chimarrão nos dias 6 e 7 de novembro.

“O Gaúcho de 2019 foi muito bem organizado pelo Venâncio Aires Kart Clube, que recentemente elegeu um novo presidente, o Carlos Wiebbeling, continua com integrantes da gestão anterior e promete fazer um evento ainda melhor”, destacou André De David, Diretor do Departamento de Kart da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

Inicialmente deverão participar do Campeonato Gaúcho as categorias Mirim, Cadete, Fórmula 125cc Graduados, Fórmula 125cc Sênior, F4 Júnior, F4 Light, F4 Light Sênior e Super F4. A Speed Kart e a Shifter estão convidadas e terão sua participação confirmada de acordo com o interesse da categoria.

O formato do Campeonato Gaúcho seguirá as últimas edições, com a disputa de três baterias, sendo as duas primeiras com pontuação normal e a terceira com pontuação 50% maior. Após o descarte da pior pontuação, o piloto que somar mais pontos será o campeão.

Venâncio Aires receberá em 11 de julho e em 17 de outubro, respectivamente, a 2ª e a 5ª etapa da Copa RS, ótimas oportunidades para que pilotos e equipes se preparem para a disputa do Campeonato Gaúcho. Além destas, a Copa RS terá etapas em 1º de agosto, em Pelotas, e em 12 de setembro, em Guaporé.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!