publicidade
03/07/2020 10:04

Campeonato de kart rental que homenageia pilotos e equipes da F1 realiza campeonato virtual nos mesmos moldes

Autor: Alex Cronhal


Foto: Divulgação

O Fórmula Kart Championship (FKC) é um campeonato de kart amador que traz em uma de suas regras a homenagem à pilotos e escuderias de Fórmula 1 de toda a sua história. Assim, cada equipe é representada por uma dupla de pilotos que recebem como apelidos nomes de pilotos que já passaram ou ainda fazem parte da categoria máxima do automobilismo mundial.

O campeonato, que está em sua 10ª edição, homenageia nomes como Piquet, Mansell, Maldonado, Montoya, De Cesaris, Wurz, Prost, Nasr, Boutsen, Button, Andretti, Nakajima, Raikkonen, Nakajima, Weber, Verstappen, Hamilton, Rosberg, Fangio, Villeneuve, Ericsson, Burti e Klien, sendo que o único sobrenome não utilizado, por razões óbvias, é Senna.

Por regulamento, cada piloto tem que utilizar o macacão réplica e recebe a gravata para o kart representando o seu número e equipe correspondente. Os karts também foram personalizados, atos realizados com a maestria de Maurício Zanin.

Agora, com as paralizações causadas pela pandemia do Covid-19, os integrantes resolveram realizar o Campeonato FKC Virtual e a plataforma escolhida foi o Playstation 4 e o jogo GT Sports.

“Como fiz o meu avatar para deixar disponibilizado para o game, achei interessante fazer os demais avatares pra toda a galera do campeonato e assim incentivá-los para os encontros virtuais e, claro, acelerarmos juntos”, destacou Zanin.

Obedecendo os protocolos de isolamento social, esses amantes do automobilismo mundial encontraram no mundo virtual a maneira de não ficar longe da sua paixão, que é acelerar juntamente com os amigos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!