publicidade
12/02/2019 12:53

Campeonato Capixaba teve início de temporada e a volta da Mirim e Cadete


Foto: Pedro Henrique Gomes

Mirim e Cadete voltaram ao Campeonato Capixaba


A nova temporada do kartismo no Espírito Santo teve início no último sábado (9), com a rodada de abertura do Campeonato Capixaba. Foram à pista do Kartódromo de Serra as categorias Mirim, Cadete, F4 Cup e Sprinter 125cc para um campeonato com sete etapas em rodada dupla e uma em rodada tripla.

O grande detalhe é a formatação da pontuação: após as 14 corridas iniciais os pilotos descartarão seus três piores resultados e, assim, irão para uma superfinal, levando emoções ainda maiores para a rodada decisiva.

A primeira categoria a ir para a pista no último sábado foi a F4 Cup, com 15 pilotos e disputas intensas. A pole foi de Ygor Santana (GS Motorsport | Techspeed), que também venceu a primeira e a segunda corrida. Após as duas provas, Santana lidera, seguido por Eduardo Vervolett e Samuel Ribeiro.

Em seguida vieram a Mirim e a Cadete, que competiram juntas. As duas categorias voltaram ao Capixaba com sete competidores e a promessa de chegada de outros, uma prova de que o kartismo no Estado inicia uma saudável renovação na base. Na Cadete a pole ficou com Felipe Costa (Paulista Racing). Arthur Malta (Paulista Racing) venceu as duas provas e lidera. Felipe Costa é o segundo, seguido por Gustavo Oliveira e Matheus da Cruz.

Na Mirim, a pole ficou com Raphael Gebara (GS Motorsport). Pietro Corbacho (Corbacho Competições) venceu a primeira e João Paulo Bonadiman (Corbacho Competições) a segunda, tendo como resultado final na classificação do campeonato João Paulo Bonardiman e Raphael Gebara empatados em primeiro, seguidos por Pietro Corbacho.

Por fim veio a Sprinter 125cc com 13 pilotos. Na categoria mais veloz do kartismo capixaba, a pole ficou com Lucas Behague (Fernandes Competições), que venceu também as duas corridas, marcando a volta mais rápida em ambas. Após as duas etapas, a classificação mostra Behague em primeiro, seguido por Juan Daniel, Samuel Ribeiro, Sandro Cibien e Henrique Bertollo.

A próxima etapa do Capixaba será disputada no dia 16 de março, rodada que que terá o retorno da categoria PKI e a promessa de novos pilotos.

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer

  • Não há comentários cadastrados até o momento!