publicidade
21/03/2019 21:41

Campeonato Capixaba prosseguiu com muitas disputas e novos vencedores em sua segunda rodada dupla

Autor: Divulgação


Foto: Pedro Gomes

O kartismo capixaba deu sequência, no último sábado (16), com as categorias PKI, Cadete e Mirim, F4 Cup e Sprinter 125cc, para a 3ª e a 4ª etapa do Campeonato Estadual. Muitas disputas e novos vencedores foram as marcas de mais uma rodada dupla.

A PKI, retornando ao Capixaba, foi a primeira categoria a ir para a pista e os vencedores foram Felipe Vaz e Bruno Imperial, que lidera o campeonato, seguido por Felipe Vaz e Jonathan Duque.

A F4 CUP foi a segunda categoria a ir para a pista. Com 15 pilotos, a pole ficou com Caio Cunha Miguel (GTM / Mercedes), que venceu as duas etapas. O líder do campeonato, Ygor Santana (GS Motorsport / Techspeed) fez dois quartos e tem sua liderança ameaçada nas próximas etapas por Fabricio Fogolin e Caio Cunha Miguel.

Em seguida viram a Mirim e a Cadete, que competiram agrupadas. Na Cadete, o pole ficou com Arthur Malta (Paulista Racing), que também venceu duas vezes, tendo Felipe Costa (Paulista Racing) como seu maior adversário. Felipe marcou a volta mais rápida em ambas as provas, o que diminuiu seu prejuízo para Arthur, o líder.

Já na Mirim o pole ficou com João Paulo Bonadiman (Corbacho Competições), mas nas duas etapas o vencedor foi Raphael Gebara (GS Motorsport), que é também o líder do campeonato.

Por fim veio a Sprinter 125cc, a categoria mais veloz do kartismo capixaba. A pole ficou com Lucas Behague (Fernandes Competições / Tony Kart), apenas 4 milésimos de segundo mais rápido que o segundo colocado, indício de fortes disputas. Após a largada, a briga pela liderança ficou entre Behague, Ariel Varella e Henrique Bertollo (P1 Racing / Mini). E, depois de várias trocas de posição, a vitória ficou com Ariel Varella (GS Motorsport / Techspeed), que venceu também a 4ª etapa e se aproxima do líder do campeonato.

A próxima etapa do Capixaba será disputada em 13 de abril, com a promessa de grandes disputas e a briga pela liderança do campeonato em todas as categorias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!