publicidade
10/09/2018 12:08

Campeão sul-americano e vice brasileiro, Enzo Nienkotter disputará o SKUSA Supernationals pela primeira vez

Autor: Divulgação


Foto: Vitória Drehmer

Enzo Nienkotter


Enzo Nienkötter, piloto catarinense de apenas 9 anos, filho do multicampeão de kart Leonardo Nienkötter, faz sua temporada de estreia na Cadete e mostrou estar sempre muito competitivo e pronto para sua estreia em competições fora do Brasil.

O jovem piloto conquistou recentemente os títulos de vice-campeão brasileiro e campeão sul-americano na categoria e foi o 3º colocado no Campeonato Brasileiro Rotax na Micro Max, disputado no último final de semana no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

Assim, Enzo disputará o SKUSA Supernationals, competição mais importante do kartismo nos Estados Unidos e o maior evento de kart do mundo em número de participantes, atingindo cerca de 550 pilotos de vários países e de todos os continentes todos os anos. O evento será realizado entre 14 e 18 de novembro, no Hotel Rio, em Las Vegas.

Enzo participará na categoria Micro Swift e competirá pela equipe J3 Competition, pela qual seu pai Leonardo conquistou o SKUSA em três ocasiões, além de ter se sagrado campeão do Flórida Winter Tour em 2015 e o do SKUSA Pro Tour neste ano.

Segundo Leonardo, “Enzo fez uma ótima temporada e está preparado para fazer sua estreia em competições fora do Brasil. Estamos muito animados em poder competir juntos no Supernationals, é a realização de um sonho para o Enzo”.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!