publicidade
09/12/2019 18:53

Campeão paranaense, Augustus Toniolo busca título paulista em Interlagos

Autor: RF1


Foto: Darkside Karts

Augustus Toniolo


Após conquistar o título paranaense de kart em novembro, Augustus Toniolo disputará a última etapa da Copa São Paulo Light neste final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Vice-campeão brasileiro em 2019, o jovem piloto está apenas dois pontos do líder do campeonato (contando os descartes) e buscará o título na categoria Mirim.

Estou muito focado para disputar esse título do Light e estou bem confiante para vencer as duas corridas neste sábado. Vamos trabalhar bastante nos treinos para conseguir um bom setup e uma boa posição de largada para lutarmos por mais essa conquista”, diz Augustus, que venceu uma das provas da etapa passada com um show de ultrapassagens.

Jovem revelação do kartismo brasileiro, o piloto de 8 anos vem de vitórias na Copa Interlagos e na Copa São Paulo Light. Além do vice-campeonato brasileiro e do título do Paranaense, Augustus também conquistou neste ano o vice na Copa Brasil, disputada no Kartódromo Beto Carrero (SC) no início de outubro.

Augustus é o atual líder da Mirim na Copa Interlagos, que também terá etapa decisiva neste final de semana ao compartilhar o grid com o Light. “Os resultados das provas dessa etapa também valerão para a Copa Interlagos, então é mais uma motivação para vencer as duas corridas e conquistar os títulos das competições. Vamos com tudo”, diz Augustus.

A rodada dupla da Copa São Paulo Light e da Copa Interlagos acontecerá neste sábado (14) e definirá os campeões do ano. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!