publicidade
15/03/2018 08:44

Campeão no kart e na Fórmula Júnior, Rodrigo Elger realiza sonho e fará sua estreia na Sprint Race

Autor: Sig Comunicação


Foto: Divulgação

Rodrigo Elger


Aos 26 anos e com uma bagagem de mais de uma década de automobilismo, Rodrigo Elger, de Maringá (PR), estreia na Sprint Race, consolidada como uma das principais competições do automobilismo nacional. A primeira disputa do ano acontece durante o final de semana do dia 1º de abril, no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), em circuito oval.

Animado com a competição, Rodrigo Elger promete levar toda a experiência em provas anteriores para esta temporada. “Correr na Sprint Race é um grande sonho. Quero ter um excelente desempenho, em busca de bons resultados e me destacar no automobilismo nacional”, contou.

O paranaense se considera pronto para tentar novas conquistas. “É uma categoria muito organizada, com uma ótima infraestrutura e profissionais capacitados. O carro da Sprint é muito rápido e gera um grande aprendizado para o competidor desenvolver sua pilotagem e evoluir rumo a Stock Car”, destacou.

A expectativa inicial, segundo Elger, é de readaptação, já que esta será uma experiência totalmente nova. “Quando superar esta fase, espero sem dúvidas brigar por vitórias e, consequentemente, pelo campeonato”, relatou o piloto que defenderá as cores da Vivamil, Rede Digos de Postos e Bus Monkey. “Quero agradecer aos meus patrocinadores, a minha mãe e minha esposa por sempre me apoiarem no automobilismo, ao meu grande amigo Marcelo Arado pela grande ajuda, e ao Thiago Marques pela oportunidade”, finalizou.

Rodrigo iniciou a carreira no kart em 2007 aos 15 anos de idade e, entre as principais conquistas, acumula títulos no kart e Fórmula Junior. Foi vice-campeão Paranaense de kart na Graduados, campeão Fórmula Júnior, bicampeão da Taça de Prata na Copa São Paulo de Kart e vice-campeão da Copa Paraná.

Em 2018 o sistema de disputa da Sprint Race permanece o mesmo, com 17 corridas que acontecem em oito datas diferentes, com 23 minutos de prova e mais uma volta, onde cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas. A premiação será do primeiro ao terceiro lugar, sendo que em cada etapa o vencedor recebe um prêmio.

As etapas da Sprint Race Brasil 2018 serão exibidas nos canais BandSports, Play TV, Programa Ultrapassagem e Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

Confira o calendário 2018:
Etapa 1 – 01/04 - Curitiba (PR) - Sprint Oval Race
Etapa 2 – 06/05 - Rivera (Uruguai) - New Track
Etapa 3 – 17/06 - São Paulo / Interlagos – Sprint Inverse Race
Etapa 4 – 21/07 - Londrina (PR) - Sprint Night Challenge*
Etapa 5 – 02/09 - São Paulo / Interlagos - Race Of Champions
Etapa 6 –14/10 - Velo Città (SP) - Guest Driver Race
Etapa 7 – 18/11 - Cascavel (PR) - Setup Free Race
Etapa 8 – 16/12 - São Paulo / Interlagos - Pontuação Dupla
* Data sujeita a alteração

  • Não há comentários cadastrados até o momento!