publicidade
07/11/2018 07:30

Campeão na F4 Júnior, Nicolas Chon comemora a conquista do bicampeonato na Copa São Paulo KGV

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Nicolas Chon


A última etapa da Copa São Paulo KGV, disputada no último sábado (3), marcou mais duas conquistas de Nicolas Chon. Após terminar a 9ª rodada do ano em segundo, ele garantiu o título do Torneio KGV e também o título de campeão geral na F4 Júnior em uma temporada com seis vitórias e seis poles position na categoria.

Vivendo uma temporada muito positiva na F4 Júnior, o jovem piloto paulista conquistou seu segundo título neste campeonato, que é tradicionalmente realizado no Kartódromo Granja Viana. Em 2018 ele conquistou também os três torneios internos do certame, o Torneio de Verão, o Torneio de Inverno e, por fim, o Torneio KGV.

Com o título matematicamente garantido desde a oitava etapa, realizada no final de outubro, Chon foi o segundo colocado na etapa final após ter novamente um motor com baixo rendimento final. Mesmo assim ele conseguiu segurar o segundo lugar durante 16 voltas, após largar da terceira posição. Somando 95 pontos, foi o campeão também do Torneio KGV.

“Foi um ano muito bom, tivemos alguns problemas nas últimas etapas, uma falta de sorte no sorteio do motor, mas consegui tirar a diferença na pista e me manter competitivo dentro do possível. Nessa última etapa, corri em busca do título de olho na soma de pontos, na tomada de tempo fiz o terceiro tempo e, como temos a corrida logo em seguida, não tive tempo para troca do motor, o que me impediu de buscar mais uma vitória. Com isso corri pensando apenas em terminar a frente do meu concorrente direto, o que deu certo, fui segundo, e garanti o título do último torneio, além de ganhar o campeonato geral”, disse Nicolas, que conta com o patrocínio de Cobrecom, Phitofarma, Otugui SM e Games Play SP, agradecendo o apoio de todos e, principalmente, o trabalho técnico da equipe Forcolin Racing.

Concluído o campeonato na Granja, Chon agora segue com total atenção para as etapas finais da Copa São Paulo Light. Em terceiro na Júnior Menor, ele terá duas rodadas intensas, com a próxima etapa sendo realizada já no próximo sábado (10), em Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!