publicidade
05/11/2021 07:30

Campeão da USF2000, Kiko Porto inicia treinos de forma positiva na Indy Pro em Indianápolis


Foto: Gavin Baker

Kiko Porto


Campeão da USF2000 nesta temporada nos Estados Unidos, Kiko Porto deu mais um grande passo rumo à estreia no próximo degrau do Road To Indy. O pernambucano realizou dois dias de testes na pista de Indianápolis com o carro da Indy Pro 2000, novamente com a equipe DEForce Racing, com a qual conquistou o título da USF neste ano.

“Foram sessões de treino bem positivas e é sempre bom voltar a Indianápolis, templo do automobilismo e justamente a pista em que conquistei minha primeira vitória neste ano. Estive sempre rápido e foi a minha segunda vez acelerando o carro da Indy Pro. Fiquei muito feliz pela oportunidade e foi bem bacana ver como o carro é veloz, freia bem e tem boa tomada nas curvas”, diz Kiko, que tem patrocínio do Banco Daycoval.

Com o título conquistado na etapa de Mid-Ohio no início de outubro, Kiko Porto recebeu o prêmio de 440 mil dólares para usar em sua transição da USF2000 para a Indy Pro na próxima temporada. O retrospecto do piloto de 18 anos em 2021 foi bem positivo, com quatro vitórias, dez pódios e seis pole positions.

“Evoluímos bem durante os treinos, tanto no acerto do carro como na adaptação rápida ao meu estilo de pilotagem. Já descobri alguns segredos e com certeza essa experiência vai me ajudar no início da temporada no ano que vem”, diz Kiko, que foi o terceiro colocado no primeiro dia de treinos e esteve acompanhado pelo coach Beto Monteiro, piloto da Stock Car e da Copa Truck.

A temporada 2022 da Indy Pro será iniciada em St. Pete entre os dias 25 e 27 de fevereiro.

Fonte: RF1

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!