publicidade
31/10/2018 15:19

Campeão da Fórmula 4 Francesa, Caio Collet concorre ao Capacete de Ouro na categoria Internacional

Autor: FG Com


Foto: KSP

Caio Collet


A temporada 2018 será inesquecível para o paulista Caio Collet (All Road Management / Richard Mille / Winfield / Stuttgart Motorsport / Matrix Energy Trading), de apenas 16 anos. Em sua primeira temporada nos monopostos, o piloto acumulou conquistas importantes e que o levaram a concorrer mais uma vez ao prêmio Capacete de Ouro, concedido anualmente pela revista Racing aos melhores da temporada no automobilismo nacional e internacional, da Fórmula 1 ao kart.

A premiação acontecerá no dia 7 de novembro no São Paulo Expo, dentro da edição de 2018 do Salão do Automóvel. Collet já conquistou o prêmio duas vezes, quando foi escolhido pelos jornalistas do segmento o melhor piloto de kart do Brasil em 2014 e 2015.

Em 2018, Collet foi campeão antecipado da FIA Fórmula 4 Francesa, com 86 pontos de vantagem para o segundo colocado, somando sete poles, sete vitórias e mais três pódios em sete rodadas triplas. Em uma temporada que foi considerada a mais forte da categoria, Caio disputou 21 provas, 14 com o grid definido com tomada de tempos e sete com o grid invertido para os 10 primeiros. Portanto, considerando as corridas em que pôde brigar pela pole, o piloto teve 50% de aproveitamento em número de poles e vitórias.

No início do ano, o piloto também fez algumas provas do FIA F4 dos Emirados Árabes, onde também venceu uma prova e foi ao pódio em outras cinco corridas. Além disso, Collet também se tornou o primeiro brasileiro a vencer o “Volante Winfield”, uma difícil seletiva, que já revelou grandes campeões e lendas do automobilismo mundial, entre eles o tetracampeão de F1 Alain Prost e o campeão da F1 de 1996 Damon Hill.

Com sua carreira gerenciada pelo empresário Nicolas Todt, da All Road Management, Collet é apontado como um dos grandes talentos da nova geração de pilotos do Brasil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!