publicidade
28/10/2019 10:26

Campeão da Copa Brasil, Lucas Pontual garantiu pódio e se manteve no top 5 da Copa São Paulo Light

Autor: KMcom


Foto: Sandro Silveira

Lucas Pontual na quarta posição do pódio


O fim de semana foi cheio de emoção para os pilotos e equipes que competiram na 8ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Foram 17 categorias na pista do interior paulista, cada uma com os líderes buscando o melhor lugar na classificação do campeonato.

Na categoria Mirim, o campeão da Copa Brasil, Lucas Pontual (Livraria Jaqueira | PetroCal |Tecpel Distribuidora | JS Micropigmentação e Embelezamento Facial | Governo de Pernambuco | Porto de Galinhas | Maxlub PE) manteve-se sempre entre os primeiros, tanto nos treinos, quanto na classificação e nas baterias, que definiram a etapa. O piloto segue com o objetivo de terminar o ano no top 5.

No treino de classificação, que definiu o grid de largada, Lucas garantiu um bom tempo, com 48seg017 e teve a chance alinhar na primeira bateria da categoria na segunda fila, em 4º lugar. Em prova consistente, ele se manteve no pelotão dianteiro e cruzou a linha de chegada na mesma posição de largada.

Na segunda bateria, no entanto, o rendimento de seu kart já não foi o mesmo, principalmente por causa do desgaste dos pneus, assim chegou ao final da prova com a 6ª colocação. Na soma das duas corridas, o piloto pernambucano acabou ficando com 12 pontos e subindo ao pódio na 4ª colocação.

'Poderia ter sido melhor na segunda corrida, mas estou feliz com o pódio, consegui a quarta colocação. Agora é manter o trabalho pra chegar no final do campeonato com a melhor colocação possível', comentou Pontual, logo após a premiação da etapa.

Daqui duas semanas, os pilotos e equipes voltam a se encontrar em Barueri, para a 9ª e penúltima etapa da temporada da Copa São Paulo Light, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra. O encerramento da competição está previsto para o dia 14 de dezembro, desta vez, no Kartódromo de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!