publicidade
18/12/2018 08:34

Campeão brasileiro da Mirim encerra temporada norte-americana com Top 10 em Homestead

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Enzo Vidmontiene


Jovem revelação do kartismo brasileiro com apenas 8 anos, Enzo Vidmontiene encerrou sua primeira temporada nos Estados Unidos com um top 10 na última rodada do Karting Challenge de Miami, na Flórida. Campeão brasileiro em 2018, Enzo corre entre os pilotos mais velhos nos Estados Unidos e admitiu estar feliz com o desempenho nos seus primeiros meses no exterior.

'Eu terminei em nono lugar nas duas corridas deste final de semana e o mais importante desses cinco meses nos Estados Unidos foi acostumar com o kart e o alto nível dos campeonatos. Eu aprendi muito nessas provas do Karting Challenge e também da Orlando Cup, então vou chegar ainda mais forte para as corridas de 2019', diz Enzo, que é patrocinado por America Parts e Racepak.

Na Orlando Cup, que foi encerrada também neste mês, Enzo foi destaque com a quarta posição na classificação geral. O piloto brasileiro disputou as duas competições na categoria Mini, que é uma acima da qual ele foi campeão brasileiro em 2018, na Mirim. O jovem piloto também competiu no SKUSA em 2018, campeonato mais importante da modalidade nos EUA, e foi destaque nas finais como o piloto que mais realizou ultrapassagens, 18 no total.

'Foi um ano muito positivo para mim, com título brasileiro e as primeiras experiências nos Estados Unidos. Nós compramos um motor novo e tivemos pouco tempo para fazer ajustes no kart nesta última etapa do Karting Challenge, principalmente por causa da chuva nos treinos. Com certeza esse novo equipamento estará pronto e bem testado para o início de 2019', diz Enzo, que foi campeão brasileiro de kart em julho deste ano.

O próximo desafio de Vidmontiene será no SKUSA Winter Series entre os dias 11 e 13 de janeiro.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!