publicidade
15/10/2018 15:47

Campeão antecipado, Collet encerra temporada com 86 pontos de vantagem para vice-campeão na F4 Francesa


Foto: KSP Reportages

O paulista Caio Collet (All Road Management / Richard Mille / Winfield / Stuttgart Motorsport / Matrix Energy Trading) encerrou neste domingo dia 14, sua primeira temporada nos monopostos na disputa da sétima e última rodada tripla da temporada 2018 do Campeonato Francês de Fórmula 4 FIA no autódromo de Paul Ricard (Fra).

Com dois quartos e um sexto lugar na rodada, o piloto finalizou a competição com 86 pontos de vantagem para o vice-líder. O brasileiro, de 16 anos, conquistou o título de forma antecipada na semana passada, após duas vitórias em Jerez de la Frontera (Esp).

Em 21 corridas, foram 10 pódios, sendo sete vitórias. Collet também registrou sete poles e oito melhores voltas. O título também deu ao brasileiro 12 pontos na pontuação da carteira da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Em Paul Ricard, no classificatório, o piloto do F4 registrou a sétima melhor volta no grid da corrida 1 e o sexto no grid da corrida 3. Largando em sétimo, na primeira bateria, o campeão foi pra cima e logo já ocupava a quinta posição. Collet, no entanto, perdeu muito tempo, preso atrás do quarto colocado, e quando o ultrapassou já não havia mais tempo para chegar nos três primeiros colocados, que abriram uma boa vantagem.

Na corrida 2, com os 10 primeiros da prova inicial invertidos no grid, Collet partiu da sétima posição e ficou novamente em quarto lugar. Na corrida 3, o piloto finalizou na sexta colocação.

“O resultado em Paul Ricard não foi o que esperávamos. Cometi alguns erros na tomada e isso dificultou o final de semana. Mas isso não apaga de forma alguma a temporada incrível que nós tivemos. Foi um ano muito positivo, estivemos sempre fortes e constantes e só não subimos ao pódio nesta etapa. Mas terminamos com uma boa vantagem para o segundo colocado e estou muito feliz com toda a nossa evolução e aprendizado”, destacou o brasileiro.

'Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram nesta temporada. Aos patrocinadores, meus familiares e especialmente ao Nicolas (Todt), que confiou em mim desde que vim correr de kart na Europa, e também ao Gastão (Fráguas) por todo o apoio. Sou muito grato a todos eles”, completou Collet.

O brasileiro estreou na F-4 Francesa este ano, após vencer a seletiva “Volante Winfield”, que já revelou grandes campeões e lendas do automobilismo mundial, entre eles o tetracampeão de F-1 Alain Prost e o campeão da F-1 de 1996 Damon Hill. A vitória deu a ele a temporada completa na categoria como prêmio. Antes, o brasileiro – que tem sua carreira gerenciada pela All Road Management de Nicolas Todt – também correu algumas etapas da F-4 dos Emirados Árabes, onde venceu uma prova e foi ao pódio em outras cinco corridas.

Fonte: FGCom

  • Não há comentários cadastrados até o momento!