publicidade
31/03/2020 11:16

Campanha @apoieseumeca visa alertar pilotos e pais sobre situação de equipes e mecânicos em tempos de Coronavírus

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Denise Drehmer

Uma iniciativa muito interessante – e muito humana – foi lançada nos últimos dias no kartismo brasileiro e visa única e exclusivamente ajudar àqueles que, via de regra, estão disponíveis durante toda uma temporada, cuidando e também ajudando no crescimento da carreira dos nossos pilotos.

Em época de Coronavírus e de suas consequências, uma delas foi a suspensão de todas as atividades do automobilismo e do kartismo no Brasil. Com isso, pessoas dos mais diversos segmentos, que tiram seu sustento atendendo seus clientes de forma semanal ou mensal, viram sua receita cair radicalmente – ou até mesmo zerar.

Desta forma, foi criado um perfil no Instagram chamado ApoieSeu Meca, que tem como único objetivo lembrar os pilotos e seus pais de, na medida do possível, manter seu compromisso financeiro mensal com sua equipe e/ou com seus mecânicos. Assim, equipes e mecânicos poderão também honrar seus compromissos e estar presentes na pista novamente quando este problema mundial acabar.

Para fazer esta iniciativa “andar” – e, por consequência, manter viva a lembrança de “apoiar seu meca” –, foi criada uma promoção no Instagram, que culminará com o sorteio de um voucher de R$ 1.000,00 em peças oferecido pela Bravar, de um chassi Bravar Cadete 2019 oferecido pelo piloto Christian Mosimann, de um jogo de pneus novos oferecido pela MG Tires, um macacão infantil KS-4 oferecido pela OMP, um motor Honda Cadete seminovo oferecido pela RBC e uma pintura de capacete oferecida pela Starling Design.

O sorteio será realizado no dia 1º de maio, às 20 horas, ao vivo, e o vencedor levará todos os prêmios. Além disso, o “meca” indicado pelo vencedor ganhará um prêmio de R$ 2.500,00 em dinheiro.

Acesse o perfil @apoieseumeca no Instagram, confira as regras de participação, leve a campanha adiante e siga seus preceitos: “O objetivo da campanha é levar a mensagem ao maior número de pilotos e pessoas do automobilismo, para ajudar aqueles que nesse momento precisam de apoio”.

  • 01/04/2020 17:04 Joao pinheiro

    Verdade, devemos ser SOLIDÁRIOS...
    aproveitando para lembrar que os mecas, que se carActerizam por trabalho informal, mesmo sendo MEI, Estão ENQUADRADOS no beneficio de 600,00 durante 3 meses.