publicidade
09/08/2018 14:03

Caio Cunha Miguel e Lucas Behague venceram em mais uma rodada do Campeonato Capixaba

Autor: Divulgação


Foto: Pedro Gomes

Lucas Behague


Uma etapa emocionante, com muitas disputas por posição, manobras que levantaram a torcida e ultrapassagens ousadas. Foi assim, com muitas emoções, que se desenrolaram as corridas das 7ª e 8ª etapa do Campeonato Capixaba, realizada no último final de semana no Kartódromo Internacional de Serra.

Abrindo os trabalhos do dia, Caio Cunha Miguel (GTM Mercedes), conhecido no esporte por ser um jovem talentoso, pisou fundo para conquistar o título da etapa na categoria F4 Cup. O piloto de número 110 começou com dificuldades na 1ª bateria. Largando em 3ª, ele foi buscar a liderança na garra. Na 2ª prova, Miguel largou na frente e dominou até a bandeirada final. Em segundo lugar ficou Pedro Bica (GS Motorsport), que havia largado na pole, e em terceiro terminou Fabrício Forgolin (Filipi Racing).

“As corridas mostraram a qualidade da equipe. A primeira foi na chuva, a segunda com pista seca e fomos muito bem em ambas situações, o que mostra a força da equipe. Já é nossa quarta vitória no campeonato e estamos contentes com o aproveitamento. Além disso, ampliamos a liderança no geral e agora é ter cabeça para ir em busca do pentacampeonato” destacou Caio Cunha Miguel, de 19 anos.

Na Sprinter, que presenteou os fãs do esporte presentes com duas baterias disputadas até os minutos finais, Lucas Behague (Fernandes Competições) não era um dos mais cotados para vencer as disputas, já que até então não tinha vencido nenhuma etapa. Contudo, a confiança estava em alta e Lucas não tomou conhecimento dos adversários, levando seu kart ao limite.

O jovem de 16 anos fez uma etapa de recuperação. Partindo de 6º, ele ganhou três posições logo na primeira curva e não demorou para assumir a ponta. O pole position Samuel Moura Ribeiro (GS Motorsport) ficou com a terceira colocação e Miguel Nieto (Fernandes Competições) foi o segundo.

“Foi bem disputado, pois a chuva me atrapalhou um pouco. Fora isso a corrida foi ótima e todos os acertos que fizemos no kart corresponderam. Estar em primeiro é um privilégio, afinal estou correndo contra pilotos experientes e fortes. Meu objetivo agora é ir em busca do meu quinto título estadual”, pontuou Lucas, que em outubro viaja para disputar a Copa Brasil, um dos principais torneios de kart do país.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!