publicidade
19/05/2020 13:47

Caio Collet volta à Europa para retomar os preparativos para início da temporada da Fórmula Renault Eurocup

Autor: FG Com


Foto: Dutch Photo Agency

Caio Collet


Os organizadores da Fórmula Renault Eurocup divulgaram o novo calendário provisório para a histórica 50ª edição do campeonato. Em virtude da pandemia causada pelo coronavírus e que afetou as competições de todo o mundo, as provas iniciais foram adiadas e a previsão agora é de retorno entre os dias 9 e 11 de julho, no circuito de Monza, na Itália.

Único brasileiro inscrito na categoria, o paulista Caio Collet volta à Europa na semana que vem, onde retomará o planejamento para a temporada 2020 com a equipe R-ace GP. Integrante do Renault Sport Academy, o piloto fará este ano sua segunda temporada na F-Renault Eurocup. Em 2019, Collet foi o campeão entre os estreantes (com 10 vitórias) e ficou em quinto lugar no geral (com seis pódios).

“Estou muito animado para voltar às corridas. Desde o teste coletivo em Valência, no mês de março, não guio o carro, mas vai ser igual para todo mundo”, comentou Collet, que liderou a única sessão de teste da pré-temporada realizada na pista espanhola.

“Do novo calendário só não conheço os circuitos de Ímola e Zandvoort, mas já dei algumas voltas nas pistas no simulador”, explicou o piloto que passou a quarentena com seus pais em São Paulo e também participou de alguns campeonatos virtuais.

“Volto para a Europa no dia 25. Temos testes previstos para os dias 2 e 3 de julho em Magny-Cours, mas já vou reforçar meus treinos físico e mental e também devo passar uma semana com o pessoal lá na sede da equipe. Vamos focar 100% para estarmos bem preparados para o nosso retorno”, completou Collet, de 18 anos.

A Fórmula Renault Eurocup manteve as 10 etapas em rodada dupla, com algumas mudanças de circuitos. A temporada será encerrada nos dias 26, 27 e 28 de novembro, no circuito Yas Marina, em Abu Dhabi.

Um dos principais campeonatos na formação de jovens pilotos, a Fórmula Renault Eurocup já conta com 25 pilotos inscritos na etapa inicial.

O novo calendário provisório da temporada 2020 da F-Renault Eurocup*:
9-11 de Julho: Autódromo de Monza (Ita)
24-26 de Julho: Autódromo Enzo e Dino Ferrari / Ímola (Ita)
4-6 de Setembro: Nürburgring (Ale)
11-13 de Setembro: Circuito de Nevers Magny-Cours (Fra)
25-27 de Setembro: Circuito de Zandvoort (Hol)
9-11 de Outubro: Circuito de Barcelona-Catalunha (Esp)
22-24 de Outubro: Circuito de Spa-Francorchamps (Bel)
6-8 de Novembro: Hockenheim (Ale)
13-15 de Novembro: Circuito de Paul Ricard (Fra)
26-28 de Novembro: Yas Marina (Abu Dhabi)
* sujeito à evolução da pandemia da Covid- 19

  • Não há comentários cadastrados até o momento!