publicidade
03/08/2021 08:40

Caio Collet viveu final de semana ruim na Hungria e fica sem pontuar pela primeira vez em uma etapa da Fórmula 3

Autor: FG Com


Foto: Dutch Photo Agency

Caio Collet


Pela primeira vez na temporada o brasileiro Caio Collet não marcou pontos em uma etapa da Fórmula 3. A disputa da quarta rodada tripla do ano, no circuito de Hungaroring, em Budapeste (HUN), foi a mais difícil para o piloto e toda a equipe MP Motorsport.

Após um classificatório onde o carro se mostrou muito aquém das performances das etapas anteriores, Collet ainda buscou a recuperação nas duas provas de sábado (31) e na última corrida no domingo (1º). Mesmo assim, não foi suficiente para entrar na zona de pontos.

Com 30 pilotos no grid, o brasileiro partiu da 25ª posição na primeira prova e terminou em 20º. Partindo desta colocação na corrida 2, Collet conseguiu um resultado melhor e ficou em 12º, bem perto do top 10.

No domingo, que trouxe uma condição nova para os pilotos em virtude da chuva, Collet partiu novamente de 25º e escalou nove posições, finalizando em 16º.

As vitórias na etapa húngara ficaram com o japonês Ayumu Iwasa, com o italiano Matteo Nannini e com o norueguês Dennis Hauger, que segue na liderança do campeonato, agora com 152 pontos. Mesmo sem pontuar, Collet permanece entre os 10 primeiros, com 41 pontos.

“Realmente foi um final de semana complicado. Difícil entender o porquê de termos ficado tão atrás no classificatório. A gente vinha fazendo um bom trabalho, desde o começo, evoluindo bastante com o carro e foi mesmo estranho não termos uma boa performance na tomada aqui”, lamentou o brasileiro, que é integrante da Alpine Academy.

“Largando de 25º numa pista como Hungaroring, que é difícil de ultrapassar, fica complicado conseguir muita coisa. Nas corridas, dei o meu melhor, ganhei posições, mesmo assim ainda faltava um pouco de ritmo”, comentou o piloto de 19 anos. “Agora é trabalhar muito nestas três semanas até Spa. Começar tudo do zero para voltarmos ao nosso ritmo e estarmos competitivos nas três últimas etapas do ano”, finalizou Collet, que nas 12 provas até aqui foi ao pódio em duas e marcou pontos em cinco.

A etapa em Spa-Francorchamps, na Bélgica, acontecerá entre os dias 27 e 29 de agosto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!