publicidade
10/05/2019 13:28

Caio Collet vive expectativa para andar pela primeira vez em Silverstone

Autor: FG Com


Foto: Dutch Photo Agency

Um dos circuitos mais famosos do cenário do automobilismo mundial, que recebeu a primeira corrida oficial da Fórmula 1 em 1950, será o palco da segunda etapa da Fórmula Renault Eurocup neste fim de semana (dias 11 e 12). A prova também marcará a primeira experiência do brasileiro Caio Collet no traçado de Silverstone (ING).

Para se preparar para o desafio no circuito de 5.891 km e 18 curvas, o piloto da equipe francesa R-ace GP treinou bastante no simulador e assistiu a vídeos de câmeras onboards.

Ainda não conheço a pista, mas acredito que será uma das corridas mais legais do calendário. Estou trabalhando bastante com simulador e vendo vídeos de onboards do ano passado, estou bem confiante”, destacou Collet, que é integrante do programa Renault Sport Academy.

Na primeira etapa do ano, em Monza (ITA), no mês passado, os 22 pilotos da categoria tiveram de lidar com condições climáticas difíceis, muita chuva em alguns momentos, e Collet terminou a corrida 1 em 12º lugar e a corrida 2 em 7º lugar, marcando seus primeiros pontos.

Acho que conseguimos entender bem os erros que cometemos na etapa de Monza. E acredito que vamos evoluir e consertar todos estes pontos para Silverstone. Minhas expectativas são bem positivas”, afirmou o brasileiro de 17 anos, que é o atual campeão da Fórmula 4 Francesa.

As atividades em Silverstone terão início nesta quinta-feira (9) com quatro sessões de testes privados. Na sexta-feira (10), serão mais dois treinos livres. No sábado, o classificatório da primeira prova será às 5 horas (de Brasília), com a largada da corrida às 9h30 (de Brasília).

No domingo, o classificatório da corrida 2 será no mesmo horário de sábado, com a largada da prova às 9h35 (de Brasília). Cada corrida terá 30 minutos e mais uma volta de disputa. Ambas poderão ser acompanhadas ao vivo no canal do Youtube e no Facebook da categoria (https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/)

Antes de embarcar para a Inglaterra, Collet visitou na última sexta-feira (3) o escritório da Renault em São Paulo e conversou com o presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo. Durante a visita, o piloto falou sobre sua carreira, expectativas para a temporada na Fórmula Renault Eurocup e sobre os aprendizados na Renault Sport Academy.

Foi muito bacana visitar o escritório e conhecer o presidente Ricardo Gondo, além de poder estar ao lado de pessoas que indiretamente fazem parte da minha trajetória nas pistas. Sem dúvida, receber todo esse apoio é uma motivação extra”, disse.

A Renault tem tradição na revelação de grandes nomes da Fórmula 1. Estamos investindo no Caio para que o Brasil volte a ter um campeão na categoria máxima do automobilismo mundial”, finalizou Ricardo Gondo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!