publicidade
09/05/2021 15:12

Caio Collet subiu no pódio na corrida 1 e é sexto colocado após seu final de semana de estreia na Fórmula 3

Autor: FG Com


Foto: Dutch Photo Agency

Caio Collet


Um bom fim de semana de estreia para o piloto Caio Collet na FIA Fórmula 3. Após o pódio na corrida 1 (terceiro lugar) e o quinto lugar na corrida 2, ambas no sábado (8), o brasileiro completou a prova deste domingo (9) na oitava colocação e encerrou sua participação na 1ª etapa da temporada, em Barcelona, marcando pontos em todas as corridas.

Com os resultados, o piloto da Alpine Academy somou 20 pontos na etapa e aparece na sexta posição no campeonato entre os 30 pilotos que disputam a categoria. O norueguês Dennis Hauger, vencedor da prova deste domingo, é o líder, com 34 pontos.

Collet, que partiu do 10º lugar no grid da corrida 3, já ganhou uma posição logo na primeira volta. E, no final, com uma boa ultrapassagem assumiu o oitavo lugar. “As corridas foram boas e, para uma primeira etapa, acredito que pontuamos bem. Fiquei muito feliz por ter conquistado meu primeiro pódio logo na estreia e ter marcado pontos nas outras duas corridas também”, comentou o brasileiro de 19 anos, que corre pela equipe holandesa MP Motorsport.

“Por outro lado, a tomada de tempos mostrou que esta é uma área onde eu preciso trabalhar mais, já que não foi tão boa no fim de semana. Isso prejudicou um pouco, porque realmente é difícil gerenciar os pneus e atacar e, por isso, largar na frente é importante”, continuou Collet.

“Este novo formato (com grids invertidos nas corridas 1 e 2) abre mais oportunidades, mesmo assim para fazer mais pontos precisamos classificar bem. Então, vou buscar melhorar e trabalhar bastante para a próxima etapa”, explicou.

“Quero agradecer muito à equipe, aos meus apoiadores e a todos que torceram por mim. Ainda temos pontos a melhorar, mas vamos continuar trabalhando forte para isso”, finalizou Collet.

Nesta quarta e quinta-feira (12 e 13), os jovens pilotos da Fórmula 3 estarão em Jerez de la Frontera, também na Espanha, para dois dias de testes coletivos.

A segunda etapa da temporada da categoria, também em rodada tripla, será realizada entre os dias 24, 25 e 26 de junho, em Paul Ricard, na França, novamente dividindo a pista com as feras da Fórmula 1.

Os 10 primeiros no campeonato, após a primeira etapa:
1. Dennis Hauger (Nor) 34
2. Olli Caldwell (GB) 32
3. Clement Novalak (Fra) 28
4. Victor Martins (Fra) 24
5. Jack Doohan (Aus) 21
6. Caio Collet (Bra) 20
7. Frederik Vesti (Din) 20
8. Alex Smolyar (Rus) 17
9. Matteo Nannini (Ita) 16
10. Jonny Edgar (GB) 11

  • Não há comentários cadastrados até o momento!