publicidade
20/06/2019 13:53

Caio Collet será um dos embaixadores da Estrella Galicia 0,0


Foto: Dutch Photo Agency

Caio Collet


O brasileiro Caio Collet, de 17 anos, acaba de ganhar mais um importante “reforço” nas pistas. O jovem piloto, que disputa a temporada 2019 da Fórmula Renault Eurocup, passa a ser um dos embaixadores da marca de cerveja sem álcool Estrella Galicia 0,0.

Com a parceria, a marca de bebidas espanhola reforça seu compromisso com o automobilismo, aliada à sua estratégia de internacionalização com patrocínios de renome mundial, neste caso, tendo em vista um mercado tão importante como o Brasil.

A marca Estrella Galicia 0,0 já 'estampa' o carro e o capacete de Collet, que está entre os destaques da temporada 2019 da Fórmula Renault Eurocup, no qual lidera entre os estreantes e aparece em 5º lugar no geral, com um pódio na etapa de Mônaco (terceiro no geral) e quatro vitórias entre os estreantes.

Estamos felizes por dar as boas-vindas a um piloto com tanto talento como o Caio à família Estrella Galicia 0,0. Apesar de jovem, o Caio já vem mostrando seu potencial em nível internacional e sua ambição de alcançar o topo está alinhada com nossa filosofia de desenvolvimento de talentos, o que já aconteceu no passado com pilotos como Carlos Sainz na F1 e Marc Marquez na MotoGP”, destacou José Cabanas, CMO da Estrella Galicia 0,0. “Esperamos poder progredir juntos nessa jornada e alcançarmos um dia o seu sonho de estar na Fórmula 1”, completou o executivo.

Collet também agradeceu o apoio nesta fase tão importante de sua carreira. “É uma honra fazer parte dos pilotos apoiados pela Estrella Galicia 0,0, uma empresa que está presente nas principais competições do automobilismo e motociclismo mundial. Poder integrar essa família é um sonho que se torna realidade e sou muito grato pela confiança no meu trabalho. Todo esse suporte fora das pistas me impulsiona a continuar trabalhando ainda mais e lutando pelos melhores resultados possíveis”, destacou.

De folga no Brasil, Collet aguarda pela 5ª etapa da Fórmula Renault Eurocup, onde defende a equipe francesa R-ace GP. A próxima rodada dupla acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de julho em Spa-Francorchamps (BEL).

Nas quatro etapas até aqui, Collet pontuou em uma das provas em Monza (ITA), ficou entre os Top-5 em Silverstone (ING) e Paul Ricard (FRA) e, em Mônaco, foi ao pódio em terceiro e terminou a segunda corrida em quarto no geral. Entre os estreantes já são quatro vitórias (Silverstone, Mônaco e duas em Paul Ricard).

Integrante do programa Renault Sport Academy, o piloto é apontado como um dos destaques de sua geração. No ano passado, em sua primeira temporada nos monopostos, Collet conquistou o título da Fórmula 4 Francesa com sete vitórias.

Fonte: FGCom

  • Não há comentários cadastrados até o momento!