publicidade
06/07/2021 07:33

Caio Collet recuperou 23 posições após carro ficar parado na largada na Áustria

Autor: FG Com


Foto: Dutch Photo Agency

Caio Collet


Depois de um sábado (3) complicado na disputa das duas primeiras provas no Red Bull Ring, na Áustria, tudo o que o brasileiro Caio Collet esperava era se recuperar na corrida principal no domingo (4), que fechou a terceira etapa da temporada da FIA Fórmula 3.

Mas o início da disputa não foi bem assim. O carro do brasileiro, quarto no grid, teve um problema técnico e ficou parado. Collet caiu para 30º e último lugar. Numa corrida muito movimentada e com vários incidentes, o piloto da MP Motorsport conseguiu atacar e ganhou posições até chegar na sétima colocação.

Apesar de ter ficado longe de seu objetivo de poder brigar pelo pódio, a recuperação trouxe novos pontos para o brasileiro na temporada e agora ele está em oitavo na tabela entre os 30 pilotos da categoria, com 41 pontos. O norueguês Dennis Hauger é o líder com 115 pontos.

Já o sábado foi um dia para esquecer para Collet. Depois de chegar à pista como recordista do circuito nos testes da pré-temporada e após uma sexta-feira (2) onde brigou pela pole position, a expectativa era grande, mas na pista as coisas não saíram como planejado.

Após largar em nono e completar a primeira corrida em sexto, Collet foi um dos 11 pilotos punidos ao final da disputa por exceder os limites de pista e acabou caindo para 17º. Na corrida 2, o brasileiro vinha se recuperando e já estava entre os 10 primeiros, quando se envolveu em um acidente e acabou novamente punido, caindo para 17º.

“Foi um final de semana muito difícil. Principalmente depois de sexta-feira. Mostramos um ótimo ritmo nos treinos, brigando pela pole, então a expectativa era a melhor possível”, lembrou Collet. “Mas, infelizmente, nas corridas não atingimos nossos objetivos. Só espero que tudo de ruim que poderia acontecer este ano, já tenha acontecido aqui”, continuou o brasileiro.

“Na corrida de domingo tive um problema na embreagem e não consegui largar. Depois de cair para 30º, terminar em sétimo mostra que nós tínhamos carro para brigar até pela vitória. E isso torna tudo mais frustrante ainda”, destacou. “Mas agora já passou e temos de trabalhar e aprender o máximo possível com tudo o que aconteceu aqui e seguirmos em frente”, finalizou Collet, que é integrante do programa Alpine Academy.

Restam ainda quatro etapas em rodada tripla na temporada. Em nove provas até aqui, Collet já foi ao pódio em duas (terceiro colocado em Barcelona e Paul Ricard) e marcou pontos em cinco corridas.

As vitórias na Áustria ficaram com Dennis Hauger, com o alemão David Schumacher e com o dinamarquês Frederik Vest. A próxima etapa da temporada acontecerá em Hungaroring, na Hungria, entre os dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto.

Os 10 primeiros no campeonato, após três etapas:
1. Dennis Hauger (NOR) 115
2. Frederik Vesti (DIN) 74
3. Jack Doohan (AUS) 72
4. Olli Caldwell (GBR) 70
5. Victor Martins (FRA) 66
6. Alex Smolyar (RUS) 52
7. Clement Novalak (FRA) 49
8. Caio Collet (BRA) 41
9. Matteo Nannini (ITA) 26
10. Jonny Edgar (GBR) Carlin Buzz 23

  • Não há comentários cadastrados até o momento!