publicidade
10/03/2020 10:42

Caio Collet inicia testes da pré-temporada da Fórmula Renault Eurocup na Espanha

Autor: FGcom


Foto: Dutch Photo Agency

Caio Collet


O brasileiro Caio Collet, de 17 anos, viveu diretamente nos últimos dias o grande impacto que o novo coronavírus vem causando mundialmente. Ao lado de outros pilotos do Renault Sport Academy (Christian Lundgaard e Hadrien David) e do diretor do programa Mia Sharizman, o brasileiro ficou em quarentena em um hotel na ilha de Tenerife, na Espanha, onde participava de atividades para o início da temporada 2020.

Hóspedes do hotel foram diagnosticados com o novo vírus, o que provocou a quarentena dos demais hóspedes e funcionários. Collet, que estava no hotel desde o dia 20 de fevereiro, felizmente não apresentou nenhum sintoma da doença e foi liberado nesta terça-feira (10).

O piloto seguiu direto para Valência, também na Espanha, onde inicia na quarta e quinta-feira (11 e 12) os testes da pré-temporada da Fórmula Renault Eurocup.

Ficamos no hotel desde o dia 20 de fevereiro, mas felizmente não tivemos nenhum sintoma, conseguimos seguir nossos treinamentos na parte física durante estes dias e agora vamos direto para Valência para os primeiros testes da pré-temporada”, contou aliviado.

Estou bem animado para o campeonato deste ano e vamos trabalhar para evoluir durante os testes e chegarmos bem preparados para a 1ª etapa”, completou o brasileiro, que fará sua segunda temporada na categoria.

Em virtude do coronavírus, a Fórmula Renault Eurocup também anunciou no início da semana o cancelamento da etapa de Monza, na Itália, que aconteceria em abril. Desta forma, o campeonato só terá início em maio, em Silverstone (ING). A etapa italiana foi substituída pelo circuito de Hockenheim, na Alemanha, que receberá as provas em outubro.

Para a pré-temporada, estão mantidos os testes em Valência esta semana, bem como Barcelona nos dias 14 e 15, e Paul Ricard, na França, no final do mês.

A temporada 2020 será a terceira de Collet nos monopostos. Em 2018, ele estrou na Fórmula 4 e conquistou de forma arrasadora o título do campeonato francês. No ano passado, foi o melhor estreante da F-Renault Eurocup, vencendo 10 das 20 provas entre os novatos. Também foi seis vezes ao pódio no geral, uma delas na preliminar do GP de Mônaco da Fórmula 1.

Este ano, o objetivo é brigar pelo título da Fórmula Renault Eurocup no geral. A temporada terá 10 rodadas duplas, passando pelas principais pistas da Europa e também com uma etapa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O carro da categoria é o F3 R homologado pela FIA, com chassis Tatuus F.3 T-318, monocoque de carbono FIA F.3 2018 e com Halo, impulsionado por um motor Renault de 270 cavalos.

Confira a programação da Fórmula Renault Eurocup 2020:
Testes Pré-temporada
11 e 12 de março – Valência (Espanha)
14 e 15 de março – Barcelona (Espanha)
31 de março e 1º de abril – Paul Ricard (França)

Etapas 2020:
8-10 maio: Silverstone (Inglaterra)
21-24 maio: Mônaco (Mônaco)
29-31 maio: Paul Ricard (França)
26-28 junho: Zandvoort (Holanda)
23-25 julho: Spa-Francorchamps (Bélgica)
4-6 setembro: Nürburgring (Alemanha)
25-27 setembro: Hungaroring (Hungria)
2-4 outubro: Hockenheim (Alemanha)
9-11 outubro: Barcelona (Espanha)
13-14 novembro: Yas Marina (Abu Dhabi)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!