publicidade
05/09/2019 16:28

Caio Collet chega confiante na Hungria após pódio da F-Renault Eurocup na Alemanha

Autor: FGcom


Foto: Dutch Photo Agency

Caio Collet


Uma semana após a etapa de Nurburgring (ALE), pilotos e equipes da Fórmula Renault Eurocup já voltam à pista neste fim de semana (7 e 8) para a disputa da sétima etapa da temporada 2019, desta vez no traçado de Hungaroring (HUN). Melhor estreante do campeonato, o brasileiro Caio Collet está animado para correr em mais um circuito desconhecido.

A pista de 4,38 km e 14 curvas recebe anualmente o GP da Hungria de Fórmula 1 e é considerada um traçado com poucos pontos de ultrapassagem. Os treinos no circuito terão início na sexta-feira (6). No sábado, o classificatório acontecerá às 5 horas (de Brasília) e a primeira corrida às 8h55min (de Brasília). No domingo, a tomada de tempos será às 4h35min (de Brasília) e a largada da segunda prova às 10h25min (de Brasília).

Na Alemanha, Collet conquistou mais um pódio para a equipe R-ace GP e foi o terceiro colocado na corrida 2. No geral da categoria, o brasileiro aparece em quinto lugar. Entre os estreantes, aumentou sua vantagem para o segundo colocado.

Vai ser mais uma pista nova para mim, mas estou bem confiante. Acho que temos boas chances em Hungaroring”, destacou o piloto de apenas 17 anos. “Em Nurburgring, seguimos evoluindo, especialmente a nossa velocidade em termos de corrida. Mas ainda temos alguns pontos para trabalhar e vamos focar nisso nos treinos”, continuou.

Ainda muito chateado com a morte do amigo Anthoine Hubert, também integrante do programa Renault Sport Academy e que faleceu no último sábado após acidente na Fórmula 2, em Spa-Francorchamps (BEL), Collet espera lutar por mais um bom resultado para homenagear o piloto francês.

Mais uma vez, vou estar correndo pelo Anthoine. Vou fazer o meu melhor ao lado da equipe para conseguirmos um bom resultado em homenagem a ele”, completou Collet.

A bordo do Fórmula Renault Eurocup, Collet tem três pódios no geral em 2019 (terceiro lugar em Mônaco, segundo em Spa e terceiro em Nurburgring), além de cinco vitórias entre os estreantes (Silverstone, Mônaco, duas em Paul Ricard e Spa-Francorchamps).

As corridas de Hungaroring estão programadas para serem exibidas ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport.

Veja como está a classificação do campeonato, após seis de 10 etapas em rodada dupla (Top-10):
1º) Oscar PIASTRI 197
2º) Victor MARTINS 157
3º) Alexander SMOLYAR 153
4º) Lorenzo COLOMBO 140
5º) Caio COLLET 122
6º) Kush MAINI 64
7º) Ugo DE WILDE 58
8º) João VIEIRA 55
9º) Leonardo Lorandi 42
10º) Sebastian FERNANDEZ 40

  • Não há comentários cadastrados até o momento!