publicidade
29/10/2020 07:38

Caçada ao líder da Expert promete grande corrida no Super Karts! Sul e Sudeste em Rio Negro

Autor: SKS


Foto: Gilmar Rose

Entrando em sua fase derradeira, o Super Karts! Sul e Sudeste terá sua 3ª e penúltima etapa neste sábado (31) em Rio Negro/PR com promessa de grandes disputas entre os mais experientes pilotos do grid naquela que é a categoria mais bela dentro certame, a Expert, destinada aos pilotos com mais de 45 anos completos. Com mais de 70 pontos em jogo nas próximas duas etapas, todos os pilotos ainda tem chances claras no campeonato.

A briga entre o pontagrossense e onze vezes campeão paranaense André Napoli e o experiente curitibano Oracildo Olmedo tem arrancado suspiros desde o início do ano. Napoli tem sido hegemônico na categoria, com duas vitórias em duas etapas. Porém, a consistência e a resiliência de Oracildo permitiu que Napoli sustentasse uma nada confortável diferença de apenas 10 pontos para Oracildo, mesmo invicto.

O paulista Clodoaldo Gato e o curitibano Antônio Mandalozzo, terceiro e quarto no campeonato, respectivamente, chegam a Rio Negro com uma responsabilidade em comum de diminuir a diferença para os dois ponteiros enquanto ainda há tempo. A missão é ainda mais dura para Mandalozzo, que fez sua estreia na categoria apenas na corrida passada e com grande estilo. Logo em sua primeira corrida na SKS, Mandalozzo foi para o pódio na segunda colocação, atrás apenas de Napoli.

Na quinta colocação e “jogando em casa” neste sábado, o “chefe” Vigando Kondtlasch é o destaque riomafrense. O piloto fará 60 anos de idade em poucas semanas, passou boa parte destes anos dedicados ao kartismo da região, e irá usar toda a experiência na pista visando o campeonato.

E todos eles sendo observados de perto pela maior ameaça, José Arthur. Terceiro colocado no Brasileiro de 2019 em Cascavel e 6º colocado na SKS, ele é um dos pilotos mais rápidos de todos os grids do campeonato. Mauro Mondin e Maurício Calassa, outros dois grandes destaques guarapuavanos, e Plínio Frota também estão na disputa. E, de olho na briga e discreto nos movimentos, Marcelo Maynard dará um maior peso ao time paranaense dentro da disputa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!