publicidade
23/04/2018 15:37

Bruno Smielevski subiu no pódio da Copa SPR Light e garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Bruno Smielevski, entre Júnior Silveira e Thomás Becker


Com pouco mais de dois anos de carreira, o catarinense Bruno Smielevski (Betha Sistemas) vem se destacando no kartismo, especialmente na atual temporada. Depois de vencer as duas baterias da 3ª etapa da Copa São Paulo KGV, o piloto da equipe Betha Sistemas deu mais um importante passo e integrará as disputas do Campeonato Brasileiro, em julho, em uma das categorias mais importantes.

No último final de semana, competindo na 2ª etapa da Copa SPR Light, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), ele foi o segundo colocado na categoria Novatos. Os pontos obtidos foram suficientes para que ele garantisse sua vaga na disputa da categoria Codasur no próximo Campeonato Brasileiro. “Eu havia vencido a 1ª etapa, com pole e duas vitórias, e assim somei mais pontos que os demais concorrentes ao fim das duas primeiras rodadas”, lembra Smielevski.

O sábado de competições começou com pole position para Bruno Smielevski na Copa SPR Light. Mais rápido na classificação, o catarinense de Criciúma repetiu o desempenho e venceu a primeira bateria, com boa folga sobre o segundo colocado. Depois, na segunda, o piloto – que conta com o apoio da JR Racing, comandada pelo preparador Júnior Silveira, e as orientações de telemetria da TI Performance, de Thomas Becker –, terminou em segundo, resultado que o colocou em 2º no pódio da etapa, mas confirmou sua posição de líder do campeonato.

O bom resultado do último final de semana veio na esteira de outro ótimo desempenho, um final de semana antes, no palco do próximo Campeonato Brasileiro. Na Copa São Paulo KGV, disputada regularmente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Bruno Smielevski (Betha Sistemas) também marcou a pole e venceu as duas baterias da categoria Novatos, aumentando ainda mais o otimismo para a disputa do nacional.

“Nosso objetivo para estas duas primeiras etapas do SPR era justamente conquistar a vaga para o Brasileiro”, afirma Júnior Silveira. “O Bruno vai correr na Novatos de forma natural, já que esta é sua categoria. Na Codasur, que é na primeira fase, era preciso conquistar uma vaga e isto foi atingido, agora é aproveitar este momento para competir junto a pilotos da Graduados, um momento essencial para o aprendizado dele. Além disso, ele poderá se preparar ainda mais para a disputa na Novatos, que será na segunda fase do Brasileiro”, completa o preparador-chefe da JR Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!