publicidade
18/09/2018 14:22

Bruno Smielevski encerrou a Copa São Paulo KGV com 3º lugar na classificação final da Novatos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Bruno Smielevski


Um dos campeonatos estaduais mais importantes do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo KGV encerrou no último sábado, no Kartódromo Granja Viana, as disputas das categorias que fazem parte do Regulamento Nacional de Kart (RNK). Válidas como Open para o Campeonato Brasileiro, disputado em julho na mesma pista, as rodadas destas categorias atraíram um bom número de competidores, já que foram uma bela oportunidade para treinar para o evento nacional.

O catarinense Bruno Smielevski (Betha Sistemas) foi um dos pilotos que aproveitaram a oportunidade e, mais do que isso, disputou a Copa São Paulo KGV inteira, em busca de aprendizado, experiência e do título da categoria Novatos.

E no último sábado o piloto de Criciúma (SC), acompanhado da equipe JR Racing, comandada pelo preparador Júnior Silveira, e com as orientações de telemetria da TI Performance, de Thomas Becker, participou da etapa decisiva com boas chances de título após uma bela campanha nas quatro primeiras etapas. Terceiro colocado na tabela de classificação, Smielevski fez ótimos treinos e no sábado, na tomada de tempos, marcou a pole position.

Porém, logo após a realização da sessão classificatória, os pilotos foram informados que a categoria Novatos teria sua etapa cancelada por não ter atingido o número mínimo de competidores estabelecido pelo regulamento. Desta forma, sem poder competir, restou a Bruno Smielevski (Betha Sistemas) conformar-se com o terceiro lugar ao final do campeonato.

“Uma pena não termos tido esta etapa validada, pois eu poderia ter lutado pelo título, e com boas chances de êxito, já que eu havia conquistado a pole position”, lamenta o piloto. “Achamos estranho o cancelamento, pois em uma das etapas nós também tivemos o número mínimo de inscritos não atingido e a rodada aconteceu. Mas foi uma determinação dos organizadores e nos cabe atender, é claro”, completa Smielevski.

E, ainda que não tenha tido a chance de disputar a última rodada, Bruno Smielevski tem belos motivos para fazer um bom balanço de sua temporada até aqui. Pole no Campeonato Sul-Brasileiro e no Campeonato Brasileiro, o catarinense tem sido protagonista direto na luta por vitórias e títulos. “Estou muito satisfeito com esta temporada, aprendi muito e, principalmente, evoluí muito. Ainda temos algumas competições pela frente e espero conquistar ainda mais este ano, para chegar na próxima temporada ainda mais preparado”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!