publicidade
07/01/2022 09:21

Bruno Pierozan disputará a temporada da Copa Shell HB20 em sua transição do kartismo para o automobilismo


Foto: Jackson de Souza

Bruno Pierozan


Competindo há quatro anos nas provas paulistas e nacionais de kart, Bruno Pierozan (Adrenaline Motorsport / Casa Di Irena) terá um ano diferente e repleto de novidades, já que acaba de confirmar presença no grid da temporada 2022 da Copa Shell HB20.

Pierozan, gaúcho radicado em Vinhedo (SP), iniciou sua carreira na Júnior Menor, passou pela Júnior e nos dois últimos anos competiu na Graduados, conquistando bons resultados nas principais competições do Brasil. Entre as conquistas, Pierozan foi pódio no Campeonato Brasileiro e vice-campeão da Copa São Paulo Light, ambos na Graduados B em 2020. Em 2021, o piloto foi vice no Sul-Brasileiro e se classificou no top 5 da categoria OK FIA na Copa Brasil.

Dando sequência na transição das competições de kart para o carro, Bruno Pierozan vai em busca de novos objetivos e conquistas depois de conquistar dois pódios em sua estreia com os carros de Turismo no segundo semestre de 2021. Naquela ocasião, ele foi campeão das 100 Milhas de Piracicaba na Turismo B e conquistou o segundo lugar no Mini Endurance da Copa Joy Chevrolet após marcar a pole position.

“Foi um grande início de jornada nas competições de carros de turismo. Conquistei dois excelentes pódios em carros e pistas totalmente diferentes. Isso me anima ainda mais para a estreia na Copa Shell HB20”, comentou Pierozan.

“Terei grandes desafios a cada nova etapa, já que vou competir com pilotos experientes que já andam na categoria e que já estão bastante familiarizados com o carro e com as pistas”, ressaltou o piloto gaúcho que vai disputar a temporada pela divisão Super. “Vamos trabalhar forte para repetir as rápidas adaptações obtidas em Piracicaba e Interlagos e para buscar bons resultados nessa temporada de estreia”, completou.

Amante do kart, Pierozan continuará presente no cenário brasileiro junto a equipe Sabiá Racing, ainda que em menor ritmo. “Vamos manter o foco no automobilismo e na Copa Shell HB20, sem deixar o kart de lado. O plano segue em manter alguns treinos e participações nas provas da Graduados nas competições nacionais em 2022”, concluiu.

A Copa Shell HB20 terá oito etapas em 2022, passando por quatro Estados e cinco circuitos diferentes.

Fonte: BEcom

  • Não há comentários cadastrados até o momento!