publicidade
07/11/2019 18:14

Bruno Biondo venceu na F4 AKASP mas Alberto Otazú manteve liderança

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Divulgação

Carlos Santana, Bruno Biondo e Alberto Otazú


O campeonato de F4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) está disputadíssimo e equilibrado em sua reta final, com o quarto vencedor diferente em quatro provas. O Kartódromo Granja Viana (SP) sediou a 36ª rodada da temporada, que marcou o encerramento da metade do último turno na noite de quarta-feira (6), Bruno Biondo venceu, seguido de Alberto Otazú e Carlos Santana.

Com isto, a dupla Alberto Otazú e Helio Bianchi mantém a liderança com 95 pontos líquidos, seguido de Santana, com 89, e Giovani Bondança/Eder Ayres, com 86 pontos, já considerado um descarte obrigatório do pior resultado.

Foi um resultado complicado, penei muito pra ficar com este segundo lugar. Além de ser um ótimo piloto, o Bruno Biondo estava com um foguete. Pelo menos consegui manter a liderança no campeonato, mas teremos que rever o nosso equipamento para mantermos a pretensão de levar este título nas próximas quatro etapas”, comentou Alberto Otazú, que sustenta a liderança do campeonato desde o início deste último turno.

A prova teve quatro líderes em suas 27 voltas. Alexandre Albino largou na pole position e sustentou a ponta na volta inicial, mas Giovani Bondança já passou em primeiro na segunda passagem. No terceiro giro foi a vez de Alberto Otazú – que havia largado em sexto – assumir a liderança, já trazendo Bruno Biondo – que partiu do nono posto – em seu encalço.

Durante a sexta volta Otazú e Biondo brigaram bastante, trocando de posição na liderança duas vezes, até que na sétima encontraram inesperadamente um retardatário que estava extremamente lento. Bruno chegou a dar um toque na traseira do piloto e conseguiu passar por dentro e caminhar tranquilo para a vitória.

Como o estreante rodou pra fora, Alberto teve que sair na pista para não se chocar e perdeu muito tempo, caindo para terceiro. Mas bastaram mais duas voltas para Otazú ultrapassar Carlos Santana e se estabelecer na vice-liderança. Na penúltima volta, Bondança ainda passou Santana, mas levou o troco algumas curvas depois para receber a bandeirada em terceiro.

Com a realização da quarta das oito etapas da fase final do campeonato, já aplicado o descarte único do pior resultado dos pilotos neste turno. Hélio Bianchi/Otazú lideram com 95 pontos, seguidos de Carlos Santana, com seis pontos a menos. Em terceiro aparece Bondança/Eder Ayres, com 86, perseguidos por Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, com 83, Sérgio Gonçalves/Dilson Sucupira, com 73, e Emílio di Bisceglie/Bruno Biondo, em sexto com 72 pontos.

A 37ª etapa da F4 Akasp será no dia 13 de novembro, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Resultado da 36ª etapa da F4 da Akasp: 1) Bruno Biondo, 26 voltas em 25min23s461; 2) Alberto Otazú, a 10s250; 3) Carlos Santana, a 17s047; 4) Giovani Bondança, a 17s659; 5) André Relvas, a 23s395; 6) Alexandre Albino, a 27s203; 7) Otávio Lotfi, a 34s588; 8) Emílio Di Bisceglie, a 34s835; 9) Saint Clair, a 1 volta; 10) Rogério Cebola, a 1 volta.

Classificação Geral da F4 da Akasp na Fase Final com um descarte: 1) Hélio Bianchi/Alberto Otazú, 95 pontos; 2) Carlos Santana, 89; 3) Giovani Bondança/Eder Ayres, 86; 4) Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, 83; 5) Sérgio Gonçalves/Dilson Sucupira, 73; 6) Emílio di Bisceglie/ Bruno Biondo, 72; 7) Luiz Reche/André Relvas, 70; 8) Otávio Lotfi, 65; 9) Alexandre Albino, 64; 10) Heraldo Brasil/Saint Clair, 53.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!