publicidade
11/03/2019 12:22

Bruna Tomaselli viveu seu melhor final de semana da carreira na USF2000 em St. Pete

Autor: WNGSPORTS.


Foto: USF2000

Bruna Tomaselli


A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | WNGSports.) teve o melhor resultado da carreira na USF2000, no último final de semana, nas ruas de St. Petersburg, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, quando disputou a primeira e segunda etapa da temporada 2019 da categoria que faz parte do Road to Indy. Com um sexto e um sétimo lugar, a catarinense saiu da primeira etapa na quinta colocação no campeonato.

Fazendo sua estreia pela equipe Pabst, a catarinense demonstrou que seria competitiva desde os testes coletivos. Após uma temporada complicada em 2018, quando enfrentou muitos problemas, Bruna iniciou a disputa da temporada de 2019 da USF2000 motivada. “Correr em St.Pete é muito legal, mas é um circuito de rua. Então, ele exige bastante. Logo nos testes coletivos eu vi que teria condições de brigar pelas primeiras colocações. Em uma categoria tão competitiva quanto a USF2000, qualquer detalhe faz diferença', disse a catarinense.

Na primeira prova, Bruna alinhou seu carro na sexta colocação, entre os 21 competidores. Logo na largada, um susto. 'Um carro capotou na minha frente logo na primeira curva. Tive que desviar das peças que se soltaram, mas consegui impor um bom ritmo e me manter no primeiro pelotão', disse a catarinense, que após boas disputas e trocas de posição, cruzou a linha de chegada na sexta colocação.

Já na segunda prova, Bruna largou na nona colocação e fez uma corrida agressiva. 'Meu objetivo era sair de St.Pete entre os cinco primeiros colocados do campeonato. Na segunda prova, fui a sétima e na soma dos resultados do final de semana, conseguimos sair da primeira etapa na quinta colocação do campeonato', comemorou Bruna. “Foi um bom início. Agora é trabalhar duro para as próximas etapas, em maio', completou a piloto, que somou 29 pontos nesta etapa e ocupa a quinta colocação. O líder é Braden Eves, com 62.

O próximo compromisso de Bruna será entre os dias 9 e 11 de maio, no circuito misto de Indianápolis, com a realização da terceira e quarta etapa da temporada. A USF2000 faz parte do Road to Indy, que é o programa de base da Fórmula Indy. Com isso, a categoria corre nos mesmos finais de semana da classe principal. “Maio é o mês das 500 Milhas de Indianápolis. Então, temos 30 dias muito intensos, fazendo parte da programação oficial do evento. São 3 etapas e uma sessão de testes', explica a piloto.

A série de atividades das 500 Milhas de Indianápolis começa com a disputa da terceira e quarta etapa no circuito misto da lendária pista. Depois, no dia 13, a USF2000 faz um dia de testes coletivos no circuito oval Lucas Oil. Nos dias 23 e 24 é disputada a quinta etapa da temporada na pista oval.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!