publicidade
15/05/2019 14:54

Bruna Tomaselli vive um mês especial na USF2000

Autor: WNGSPORTS


Foto: Divulgação

Bruna Tomaselli


A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | WNGSports) disputou, no último final de semana, a terceira e quarta etapa da USF2000, no traçado misto do lendário circuito de Indianápolis. A prova dá início ao mês de maio da Fórmula Indy, que tem quase 30 dias de programação por conta das 500 Milhas de Indianápolis, que será disputada no próximo dia 26. Na pista, a piloto conseguiu somar pontos importantes para a competição.

A USF2000 faz parte do Road to Indy, que contempla as categorias de acesso à Fórmula Indy. 'O mês de maio é muito importante para nós, pois eles reservam o mês inteiro para as 500 Milhas. Como fazemos parte da programação oficial, aumenta nossa exposição e temos muitos compromissos extra pista', explica Bruna, que compete pela equipe Pabst Racing.

O primeiro grande compromisso deste mês agitado é a disputa da terceira e quarta etapa da temporada da USF2000, no circuito misto de Indianápolis (o mesmo que a Fórmula 1 disputou etapas por muitos anos). 'Tivemos duas sessões de testes. Na primeira ficamos em terceiro e isso nos motivou bastante para ter um bom final de semana. Porém, depois disso nosso desempenho foi caindo e fizemos dois treinos classificatórios muito ruins. Na primeira prova eu largaria em 17º e na segunda em 19º', contou a catarinense. “A gente sabia que algo não estava certo e melhoramos para a corrida”, completou.

Sabendo que teria que fazer duas corridas de recuperação, Bruna focou em conquistar o máximo de pontos possíveis nas duas provas, já que ocupava a quinta colocação no campeonato antes deste final de semana. “Nas duas provas, nosso ritmo melhorou muito e voltamos a ser competitivos. O problema de largar no fim do grid é que você depende de muitas variáveis para alcançar bons resultados, por mais que o seu ritmo seja igual aos dos líderes. Então, foquei em conquistar o máximo de pontos possíveis', disse Bruna, que terminou a primeira corrida na 10º colocação e a segunda em 11º.

Mesmo com dois resultados não tão interessantes, Bruna não teve grandes prejuízos no campeonato. “O nosso problema no final de semana foi ter largado no final do grid. Na corrida, nosso ritmo voltou a ser muito bom, se a gente tivesse largado mais na frente, com certeza estaríamos na briga pelo pódio. Porém, conseguimos acumular alguns pontos e nosso prejuízo não foi tão grande. Agora é focar na próxima etapa', disse a catarinense, que ocupa a sétima colocação no campeonato, com 50 pontos.

O próximo compromisso da piloto será entre os dias 23 e 25 deste mês, na quinta etapa da temporada, no circuito oval de Lucas Oil. “É a única corrida disputada em ovais na USF2000. A pista de Lucas Oil fica em Indianápolis e é utilizada pelas categorias de acesso. É sempre muito diferente correr em ovais, até porque não temos a cultura no Brasil. Então temos que aproveitar ao máximo as atividades em pista. É muito especial', disse Bruna, que na última segunda-feira (13), participou de um dia de testes coletivos no circuito oval. 'Foram três sessões produtivas. Muda tudo no acerto do carro e também no estilo de pilotagem. A gente tem que pensar em coisas que no circuito misto é diferente', completou a catarinense.

Agora Bruna continua em Indianápolis se preparando para a próxima etapa e também atendendo aos compromissos profissionais da categoria. 'A cidade 'respira’ automobilismo. O ‘ecossistema’ é muito legal e importante para nós que estamos nas categorias de acesso. Poder estar no meio de grandes pilotos é muito bom, principalmente porque o Road to Indy quer que a gente se acostume com isso, então é um mês muito especial', finalizou.          

  • Não há comentários cadastrados até o momento!