publicidade
27/06/2019 15:09

Bruna Tomaselli teve final de semana consistente em Road América e voltou ao top 10 da USF 2000

Autor: WNGSPORTS


Foto: Divulgação

Bruna Tomaselli


A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | WNGSports) voltou ao top 10 na classificação da USF2000, que é uma das categorias de acesso à Fórmula Indy. A piloto causou ótima impressão na rodada dupla, disputada no último final de semana, no circuito Road América, em Winsconsin, nos Estados Unidos.

O longo circuito Road América era um dos desafios do final de semana para a catarinense, natural de Caibí. Mesmo assim, a piloto estava confiante que teria um final de semana positivo, após ter abandonado a corrida anterior por conta de uma batida, no oval de Lucas Oil, em Indianápolis. “O Road América é um circuito longo, com mais de 4 milhas. Então você precisa ter uma volta sem erros para ser rápido. São 14 curvas e qualquer erro a mais te coloca para o final do pelotão. No treino-livre eu consegui ser rápida e vi que o carro estava muito bom. Nas tomadas de tempos eu acabei ficando na 11ª posição e sabia que teria que ir para frente”, contou a catarinense.

Sempre muito arrojada nas corridas, desde os tempos que corria de kart, Bruna partiu para a primeira corrida determinada a somar o máximo de pontos possíveis. “A primeira corrida foi muito boa. A USF2000 é muito competitiva e os pilotos andam muito próximos. O carro estava ótimo e eu consegui fazer boas ultrapassagens. Vim do meio do pelotão e consegui cruzar a linha de chegada na sexta colocação', contou a catarinense. “O primeiro pelotão já estava bem longe e quase consegui chegar neles”, completou a piloto, que foi muito elogiada por seu ritmo de corrida.

Já na segunda prova, a catarinense não teve vida fácil. Desde o começo, formou-se três pelotões e tiveram muitas trocas de posição. No final, a catarinense cruzou a linha de chegada em 11º. “A segunda prova foi diferente. Foi uma corrida intensa, porém acabou formando blocos e ninguém conseguia despontar. O mais importante é que saímos do final de semana com pontos importantes, que me colocaram de volta ao top 10 do campeonato', disse Bruna.

Logo após o final da competição, a catarinense viajou para Lexington para participar de dois dias de testes da USF2000, no circuito Mid-Ohio. “Os testes são importantes, pois a gente consegue ter mais tempo de conversa com a equipe, vendo acertos. Nas corridas, temos poucas oportunidades de treinos-livres e a gente acaba não conseguindo desenvolver tanto. Ontem (26) tivemos um dia produtivo e hoje temos mais coisas para testar”, disse a piloto.

A próxima etapa da USF2000 será entre os dias 12 e 14 de julho, no circuito de rua de Toronto, no Canadá.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!