publicidade
21/10/2019 16:58

Bruna Tomaselli foi selecionada para disputar a WSeries em 2020 e é a única representante da América do Sul

Autor: WNGSPORTS


Foto: Divulgação

Bruna Tomaselli


Nesta segunda-feira (21), o automobilismo brasileiro acordou com uma ótima notícia. A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | WNGSports) está na lista de competidoras selecionadas para disputar a temporada de 2020 da WSeries, que é a primeira categoria do automobilismo mundial composta 100% por mulheres no grid. A piloto de Caibi, região oeste de Santa Catarina, será a única representante da América do Sul.

Após encerrar a atual temporada da USF2000 na oitava posição, Bruna estava aguardando o resultado da seletiva da WSeries, que foi realizada em Almeria, na Espanha.

 “Eu participei dos testes seletivos em setembro e saí de lá com uma grande expectativa. A WSeries é meu objetivo desde o lançamento do projeto e eu não sei nem descrever o quanto estou feliz em estar no grid na próxima temporada', disse a catarinense, que viu seu nome na lista de selecionadas logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira. 'Recebi muitas mensagens e vi que minhas redes sociais tinham muitas notificações me parabenizando. Eles soltaram a lista de manhã na Europa e era madrugada aqui no Brasil', contou a catarinense que está em Caibí, sua cidade natal, após encerrar a temporada da USF2000.

A WSeries teve sua primeira temporada disputada em 2019, com seis etapas, todas na Europa. A categoria recebe a chancela da FIA e conta com grandes nomes do automobilismo mundial na organização, como David Coulthard e Alexander Wurz. Por ser uma categoria nova e inédita, a primeira temporada superou as expectativas e contou com transmissão e cobertura, em vários países do mundo, inclusive no Brasil. A campeã da primeira temporada foi a britânica Jamie Chadwick.

Para 2020, a categoria ganha ainda mais repercussão e Bruna será a única representante sul-americana da categoria. “Representar o Brasil e a América do Sul será um grande desafio. Estou muito ansiosa e focada para conquistar bons resultados. Nosso trabalho já começou hoje de manhã, com o planejamento', disse a catarinense, que terá outras 19 concorrentes no grid da categoria.

Até agora, 18 pilotos já estão definidas, sendo as 12 primeiras da temporada passada e mais seis que vieram da Seletiva que eu participei. As outras duas eles devem anunciar depois”, disse Bruna, que participou da seletiva com outras 13 pilotos.

Confira a lista das 18 pilotos já confirmadas para a temporada de 2020:
Bruna Tomaselli, Brasil
Jamie Chadwick, Reino Unido
Beitske Visser, Holanda
Alice Powell, Reino Unido
Marta Garcia, Espanha
Emma Kimilainen, Suécia
Fabienne Wohlwend, Liechtenstein
Miki Koyama, Japão
Sarah Moore, Reino Unido
Vicky Piria, Itália
Tasmin Pepper, África do Sul
Jessica Hawkins, Reino Unido
Sabre Cook, EUA
Ayla Agren, Noruega
Abbie Eaton, Reino Unido
Belen Garcia, Espanha
Nerea Martin, Espanha
Irina Sidorkova, Rússia

  • Não há comentários cadastrados até o momento!