publicidade
24/05/2019 13:13

Bruna Tomaselli disputa hoje a quinta etapa da USF2000 no oval de Indianápolis

Autor: WNGSPORTS


Foto: Divulgação

Bruna Tomaselli #24


A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | WNGSports) tem mais um compromisso com a USF2000 nesta sexta-feira (24), quando disputa a 5ª etapa da temporada, no circuito oval de Lucas Oil, na cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos. A corrida faz parte da programação oficial da Indy 500, que será disputada no próximo domingo.

Diferente das outras etapas que são disputadas em rodadas duplas, a corrida no Oval de Lucas Oil tem a programação bem curta. 'A programação oficial tem apenas dois treinos, uma tomada de tempos e uma corrida. Como fazemos parte da programação oficial das 500 Milhas de Indianápolis, temos muitas atividades. Até por esse motivo a corrida é realizada na sexta-feira', explicou Bruna.

Sobre correr em ovais, Bruna avalia: “É uma cultura dos norte-americanos correr em ovais. No Brasil nós não temos isso e na própria USF2000 essa é a única etapa que corremos em ovais. Como temos pouco tempo de pista na programação oficial, a categoria promove um dia de testes coletivos, que foi realizado logo após a etapa passada', explica. “É uma corrida diferente, muda praticamente tudo, tanto no carro, quanto na pilotagem. Tem vários detalhes que só com muita prática é possível ‘pegar’, mas estamos confiantes em sair daqui com bons pontos para o campeonato”, completou a catarinense, que larga na 14ª posição na corrida de hoje.

Bruna ocupa a sétima colocação no campeonato, com 50 pontos ganhos. A corrida de hoje tem largada programada para as 19h45min pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da USF2000. Para acompanhar, acesse o site oficial da categoria https://www.usf2000.com/.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!