publicidade
15/10/2018 15:29

Bruna Tomaselli conquista mais um pódio na Fórmula Academy

Autor: Grupo WNG


Foto: Divulgação

 A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | WNGSports) voltou a subir ao pódio na Fórmula Academy. A piloto de Caibí (SC), disputou a quarta etapa da temporada da categoria Sul-Americana neste final de semana, no Autódromo Velo Cittá, e foi a segunda colocada na corrida 2.

Após ter participado da terceira etapa, em Londrina, no final de setembro, Bruna optou em também disputar a quarta etapa no interior paulista. 'Eu nunca havia corrido no Velo Cittá. É um autódromo muito legal, com uma estrutura fantástica', disse a catarinense. “Em Londrina, tivemos um bom desempenho, subindo ao pódio em segundo e buscamos repetir o nosso desempenho aqui', completou.

Já nos treinos, a catarinense mostrou que estaria na briga pelas vitórias no Velo Cittá. Na tomada de tempos, Bruna conquistou o terceiro melhor tempo. “Na primeira corrida, estávamos na disputa, mas eu fui tocada em uma curva e tive que abandonar faltando 4 voltas para acabar”, contou a catarinense, que teve um desfecho diferente na segunda prova. “Na segunda corrida, fiz uma prova consistente. Larguei na pole-position e me mantive na liderança boa parte da prova. O Enzo Bortoleto vinha em um ritmo muito forte e acabou me ultrapassando no final, mas foi uma corrida muito boa”, completou a piloto.

Com dois pódios em duas corridas, Bruna assumiu a quarta posição no campeonato, com 62 pontos. O paulista Juan Vieira é o líder, com 108. “Por estar disputando a USF2000 nos Estados Unidos, nós não participamos das duas primeiras etapas. Nossa ideia era participar dessas duas provas para me manter em ritmo de corrida. Conquistamos dois pódios e estamos bem no campeonato. Vamos ver agora se vamos para as duas últimas etapas', disse a catarinense.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!